Insalubridade de 40% para a Enfermagem na luta contra a COVID-19

Para: Parlamentares mineiros e as demais autoridades

Coren-MG, ABEN/MG, ASTHEMG, SEEMG, SINDIBEL, Sind-Saúde MG,e SINDEESS fizeram uma histórica parceria , que irá ampliar a luta para a conquista do pagamento da insalubridade máxima para todos os profissionais de Enfermagem em Minas Gerais, que estão batalhando para salvar as vidas de pessoas de todo o Brasil, infectadas pelo coronavírus (COVID-19), colocando inclusive suas próprias vidas em risco.

Para tal, enviamos aos nossos governantes um ofício para cobrar que o pagamento da insalubridade em grau máximo, equivalente a 40% sobre o salário base, seja aplicado a todos os profissionais de enfermagem que estão em contato com o coronavírus.

Essa ação visa melhorar as condições financeiras de quem está diretamente ligado a essa luta.

Enviamos um ofício direcionado aos parlamentares mineiros e demais autoridades e queremos todas as assinaturas online que conseguirmos para que novamente façamos pressão afim de que uma garantia nos seja dada.

Aproveitamos também este momento para reforçamos a necessidade de que todos os profissionais de Enfermagem sejam abastecidos de EPIs para que possam fazer devidamente e em condições adequadas o seu trabalho.

Por fim, é preciso reiterar que essa vitória será mais rápida se contarmos com você.

Assine a petição pública, divulgue-a para os seus amigos e parentes.

VAMOS FAZER BARULHO! É hora da Enfermagem ser valorizada.

Assine a petição para o pagamento de grau máximo de insalubridade para os profissionais de Enfermagem na luta contra o coronavírus.

COREN-MG
ABEN/MG