Pela instalação de Barreira Sanitária em Carlos Chagas

Para: Comitê de Crise; Secretaria Municipal de Saúde; Gerência Regional de Saúde; Conselho Municipal de Saúde e SES.

Em defesa da vida dos Cidadãos!
Em defesa do Isolamento Social!
Em defesa da realização dos testes!
Pela proteção dos mais vulneráveis, nossos idosos!
Em defesa do SUS e da Saúde Pública!
Em defesa dos Profissionais da Saúde!

Pedimos que a Secretaria Municipal de Saúde de Carlos Chagas, instale barreiras sanitárias nas entradas principais da Cidade.

Uma barreira sanitária é um mecanismo legal utilizado pelas autoridades governamentais de uma região que impede ou restringe a circulação.
O principal objetivo das barreiras sanitárias é prevenir riscos de contaminação e disseminação de doenças ou evitar que elas ocorram.

A Barreira Sanitária é hoje um instrumento ao alcance da Secretaria Municipal de Saúde e que pode contribuir na prevenção da COVID-19 no nosso município. Nas últimas semanas ao perceberem que o isolamento social tende a continuar, vários municípios instalaram barreiras sanitárias.
Carlos Chagas instale barreira sanitária, em defesa das vidas!
  1. Actualização #3 Caso CONFIRMADO EM CARLOS CHAGAS

Criado em domingo, 19 de abril de 2020

O Governo do Estado de Minas Gerais confirmou o primeiro caso de COVID-19 em Carlos Chagas.

2. Actualização #2 Brasil já é o 3° em número de notificados no mundo

Criado em domingo, 19 de abril de 2020

A prospecção do Laboratório de Observação da COVID é que pelo menos o dobro do número de mortos no Brasil.

3. Actualização #1 Brasil já é o 3° no mundo em número de infectados

Criado em sábado, 18 de abril de 2020

A posição do Brasil nos rankings globais que monitoram a situação da pandemia em cada país vem piorando. Na tabela do Worldometer, por exemplo, o Brasil já figura em terceiro lugar como o país com maior número de infectados em situação “crítica”: são 6,6 mil infectados em estado crítico, aproximando-se do segundo lugar, ocupado por Espanha. Em primeiro lugar, vem os Estados Unidos, com 13 mil infectados em situação crítica.