Pedido de Desconto na Mensalidade - Colegio Renascer

Para: Colegio Renascer SC LTDA

Ao Setor Financeiro e Mantenedores do Colégio Renascer.

Venho respeitosamente falar pelo grupo de pais do Colégio Renascer, diante da situação que nos encontramos neste momento (calamidade pública - pandemia de covid-19), temos acompanhado as atividades de nossos filhos, e observando o quanto a escola se esforçou para manter as crianças dentro de uma rotina de estudos, que através da plataforma digital puderam assistir as aulas e interagir com professores e colegas.
Embora as crianças tenham tido oportunidades limitadas de aprendizado e aproveitamento dos estudos, em relação ao que teriam em sala de aula, agradecemos pelos esforços da equipe do Colégio Renascer.
Porém é sabido que a economia teve um grande impacto, diversos setores vem sofrendo e muitos pais estão com dificuldades para honrar seus compromissos financeiros. Tornando inviável a proposta do Colégio, quanto a dar desconto em três mensalidades cobrando a porcentagem que foi dada nos meses seguintes. Entendemos que isto não atende as nossas necessidades, pois acreditamos que essa situação possa demorar um pouco mais para voltar ao normal. Sabendo que a escola também possui compromissos a serem honrados, mas entendemos que uma escola fechada sem as crianças, e com professores trabalhando de casa através de plataformas online, certamente apresenta redução nestes custos.
O que entendemos ser o mais correto e gostaríamos de propor, é que enquanto perdurar esta situação e as crianças estiverem em casa, o Colégio, por uma questão de ética, deve repassar para os pais essa redução de custos. Sugerimos então um acordo para a redução de 30% no valor pago mensalmente (valor que consta no boleto), como algumas outras escolas de renome da nossa cidade também vem dando aos seus alunos. Evitando assim as possíveis inadimplências e transferências desnecessárias. Estamos abertos ao diálogo.

Aguardamos deferimento da proposta.