RETORNO DAS AUTO ESCOLAS

Excelentíssimo Prefeito Bruno Covas
Governador João Dória
Diretor do Detran SP

Viemos por meio dessa petição pedir encarecidamente que autorize a reabertura das Auto Escolas e CFCs de São Paulo para que possamos continuar o nosso trabalho respeitando as normas de distanciamento social e tomando as cautelas que se fizerem necessárias e as medidas de prevenção ao COVID-19 tais como: uso do álcool em gel, máscaras, distanciamento dos alunos e professores em sala de aula, termômetro para medir a temperatura do corpo antes das aulas, evitar aglomeração limitando a quantidade de aluno na sala 1.50 m por aluno

Acreditamos que não há razão para as auto escolas e CFCs continuarem fechadas, uma vez que já existe flexibilização muitas cidades do Estado e especialmente em São Paulo já existe até congestionamento de veículos e nossa atividade 100% parada,temos os nossos compromissos como micro empresas e também com nossos Alunos.

Nosso seguimento nunca foi muito lucrativo e normalmente não temos nenhuma reserva de caixa para continuar parados por muito tempo, muitos de nossa categoria já fizeram empréstimos outros estão se desfazendo de bens muitas vezes necessários para atividades tais como carros; motos, não temos como continuar e estamos fadados a FALÊNCIA,tendo em vista que maioria não se encaixa na ajuda de crédito com juros diferenciado de 3,5% aa divulgado pelo governo.

Assim sendo nós abaixo assinado sugerimos dia 11/05 o nosso retorno, para que possamos trabalhar respeitando todas as regras de prevenção ao vírus; esperamos uma decisão favorável de Vossa Senhoria de preferência em conjunto com o governador João Dória e também do diretor do Detran. uma vez que nossa atividade depende exclusivamente de Sistema eletrônicos com o Detran e a Prodesp.

P/ Deferimento

Auto Escolas e CFCs de São Paulo