Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Proposta de ajuste de mensalidade - PANDEMIA COVID19

Para: LOUREIRO MAIOR TREINAMENTOS LTDA - CNPJ:32.805.122/0001-41

Este abaixo assinado é a Última tentativa amigável de sensibilizar e conciliar junto ao Diretor da Escola MARIZIA MAIOR, Sr. Carlos Loureiro e Sra. Marízia Maior, a conferir uma mensalidade justa, em relação aos serviços contratados, que desde 17/03/2020 não vem sendo prestados, ou prestados de maneira parcial e insuficiente neste momento de pandemia.

A razão da nossa solicitação, ocorre diante das dificuldades que a maioria dos pais e responsáveis vem suportando, em razão da diminuição de salário, da perda do posto de trabalho e dos profissionais liberais, que ganham sobre o que produzem, é que pedimos empatia e solidariedade, na concessão de descontos e que de fato dêem conta da crise sem precedentes que assolou o nosso País.

Deste modo, tratamos aqui de dois tipos de situação:

1- CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS
2- MATERIAL DIDÁTICO BILINGUE.
3- FALTA DE APRESENTAÇÃO ÀS MÃES E PAIS DE UM CONTEÚDO PROGRAMÁTICO E DO PLANO DE VIABILIDADE DE REPOSIÇÃO DAS AULAS COM BASE EM PREVISÕES REAIS.


Desde o início da Pandemia, os pais e responsáveis, tem tentado um canal para tratar dos assuntos pedagógicos e financeiros com a instituição, porém sem o devido retorno, com resolução do mérito. Temos reiteradas vezes oferecido mediação para o pleito, sem sucesso, o que motivou nos organizar em grupos on-line. Todas as tentativas, podem ser comprovadas através dos vários e-mails enviados, das várias ligações e contatos via watsap.

A parte pedagógica, a mais importante da escola, está bem prejudicada, os alunos não têm uma rotina pedagógica adequada, inicialmente solicitou-se o uso da plataforma Bernoulli que não seguiu a sequência dos assuntos e após muitas reclamações dos pais incluiu aulas on line que não estão dando o resultado esperado.

As professoras não são as mesmas do presencial, uma vez que as turmas foram agrupadas para as aulas on line.

Os professores não possuem domínio e interatividade com a ferramenta utilizada (Google Meet), e passam a maior parte do tempo tentando controlar os alunos do que aula efetivamente.

A metodologia bilingue oferecida e informada para o ano de 2020 não está sendo atendida uma vez que os alunos apenas recebem aulas de inglês básicas que não atendem o conceito de escola bi-lingue que deveria estar sendo oferecido:

Escola bilíngue, no sentido amplo da palavra, define-se por uma instituição de ensino que divide sua grade curricular entre dois idiomas. Ou seja, além do uso da língua materna, o aprendizado do conteúdo acadêmico é complementado através de uma língua adicional.


Educação bilíngue é o inglês sendo dado dentro da escola. A diferença é que você ensina o idioma integrado às outras matérias, como artes, matemática, geografia e história, com isso, o inglês passa a ser o meio de instrução para desenvolver a matéria e não uma matéria em si. O que gera integração curricular, ou seja, você faz com que o segundo idioma ou o idioma-alvo se torne o meio pelo qual a instrução se dá. Não há dissecação do idioma e o olhar apenas na mecânica da gramática. Pelo contrário, na educação bilíngue ambas são aprofundadas ao mesmo tempo e de maneira integrada.

Nossos filhos não estão falando uma língua adicional, estão recebendo aulas simples de inglês.se resumido a "tarefas superficiais".


Por fim, solicitamos da Escola MARIZIA MAIOR , através deste abaixo assinado, e conforme sugerido pelo Ministério Público, e as diversas orientações dos órgãos de defesa do consumidor uma política de descontos justa, com uma prática debruçada na realidade atual e na CLARA REDUÇÃO DE SEUS CUSTOS, e não na necessidade de manter seus lucros.

Deste modo, em razão da inexistência das despesa com material de limpeza, combustíveis do transporte dos alunos nos ônibus escolares, manutenção diária, aulas extras, , ausência da prática bi-ligue, dos esportes, redução expressiva do consumo de energia, agua e etc JUSTIFICA O PEDIDO DE REDUÇÃO REAL.

Assim sendo, diante da falta de retorno prometida por esta instituição para 28/04/2020 nós, pais, imbuídos de uma visão empática, racional e colaborativa, SOLICITAMOS da escola, a título de manutenção de suas despesas de base:

1. Desconto de 50% nas mensalidades do ensino regular (na prática 30% em cima dos valores já pagos normalmente)

2. Desconto no material de inglês pago uma vez que o sistema bi-lingue não está sendo utilizado.

Deste modo, registra-se que este abaixo assinado, tem objetivo de resolver o tema em questão ainda de forma amigável, com resposta final até o dia 05/05/2020.

Momento em que os pais solicitam retorno.

Cordialmente,

Mães, pais e responsáveis pelos alunos da Escola Marízia Maior

Salvador, 30/04/2020.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
63 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar