ABAIXO ASSINADO PARA AUMENTO DE UNIDADES DE SAÚDE E RESPIRADORES PARA O COMBATE AO CORONAVÍRUS(COVID-19)

Para: JANDIRA FEGHALI

Nós, abaixo-assinados online, defendemos a aprovação de um projeto de lei emergencial que disponibilize Hospitais Militares, Vila Militares, Hotéis de Trânsito Militares, Fortes Militares, Policlínicas Militares, bem como recursos e aparelhagem necessária à saúde pública do Rio de Janeiro, que está na iminência de entrar em COLAPSO.

De acordo com o secretário de Saúde do Rio de Janeiro, muitos pacientes irão necessitar de leitos e respiradores, mas já não há para todos. Edmar Santos prevê colapso da rede pública hospitalar nos meses de maio e junho, apesar da abertura de hospitais de campanha. Com as estruturas e equipamentos hospitalares já existentes nas Unidades de Saúde do Exército, Marinha e Aeronáutica, o poder público precisará apenas providenciar mais respiradores.

Por esses motivos, precisamos com URGÊNCIA, ASSINAR O ABAIXO-ASSINADO ONLINE, para que as Forcas Armadas, em especial o Exercito Brasileiro por sua capacidade logística, no Estado e na Capital do Rio de Janeiro, disponibilizem os seguintes hospitais, que deverão ficar sob a Gestão do Governo do Estado do Rio de Janeiro enquanto durar a pandemia, para o enfrentamento dessa grave crise sanitária, entre outros locais:

Hospital Central do Exército - HCE

- Hospital Militar de Resende - HMR (Resende/RJ)
- Hospital de Campanha - H Cmp (Rio de Janeiro/RJ)
- Instituto de Biologia do Exército - IBEx (Rio de Janeiro/RJ)
- Odontoclínica Central do Exército - OCEx (Rio de Janeiro/RJ)
- Laboratório Químico Farmacêutico do Exército - LQFEx (Rio de Janeiro/RJ)

Hospitais Gerais

- Hospital Geral do Rio de Janeiro - HGeRJ (Rio de Janeiro/RJ)

Policlínicas Militares

- Policlínica Militar de Niterói - PMN (Niterói/RJ)
- Policlínica Militar do Rio de Janeiro - PMRJ (Rio de Janeiro/RJ)

Assinem, peçam apoio e compartilhem.

" A marca da ignorância é quando olhamos para o futuro, enxergamos o perigo e não nos movemos."

KLEBSON REIS
Ativista Social