Concessão do direito Instrumentador em relação medida rodizio em SP

Para: prefeito, instrumentadores cirúrgicos, médicos, hospitais

De acordo com o vosso pronunciamento realizado nas mídias, no dia 07/05/2020 onde determinou o rodízio de carros ampliado e mais restritivo em toda a cidade de SP, a partir do dia 11 de Maio, com objetivo de conter a circulação de pessoas no Estado. O decreto determina: “a exceção será concedida apenas aos profissionais de saúde (médicos, técnicos, enfermeiros, funcionários que trabalham em hospitais) e ao setor de abastecimento (energia, gás, água). E será realizado através de uma solicitação através de um cadastro no endereço eletrônico: [email protected]

Sociedade Federal de Instrumentação Cirúrgica considera que os Instrumentadores Cirúrgicos fazem parte integrante da equipe cirúrgica e que desempenham suas atividades de forma técnicas durante as cirurgias e que contribui diretamente com a Segurança do paciente, sendo assim são profissionais da área da sáude.

As grandes maiorias desses profissionais atuam com equipes médicas cirúrgicas em grandes unidades hospitalares no estado de São Paulo, diversas vezes existe a necessidade de pronto atendimento emergencial.

Para isso solicitamos ao prefeito de São Paulo , Sr Bruno Covas que conceda aos Instrumentadores Cirúrgicos, esse direito , por serem profissionais da área da saúde , permitindo assim que possamos efetivar o cadastro, e exercer nossas funções, sem o risco de sofrer penalidades previstas por conta da restrição do rodízio