ISENÇÃO OU REDUÇÃO DE IMPOSTOS

Presidente da República Federativa do Brasil Jair Messias Bolsonaro
Governador do Estado de São Paulo João Agripino da Costa Dória Junior
e Prefeitos dos municípios do Estado de São Paulo

Nobres governantes viemos por meio desta mui respeitosamente expor e ao final requerer o quanto segue:

As Auto Escolas e Centro de Formação de Condutores do Estado de São Paulo e de todo o Brasil sempre foram esquecidas ou desprezadas pelas autoridades públicas desde o início dos tempos, é bom lembrar que sempre estivemos presente em todos os lares de todas as famílias Brasileiras, e nunca fomos reconhecidos ou beneficiados por qualquer tipo de isenção de impostos; ou quaisquer outros benefícios, que são ofertados para inúmeras categorias pelos governos tanto Municipal, Estadual e Federal.
Sempre acreditamos em um País melhor e não tem porque deixarmos de acreditar em nossos governantes, reconhecemos que talvez por falta de união da nossa própria categoria nunca fomos reconhecidos pelo nosso trabalho e nem lembrados pelas autoridades governamentais.
Senhores governantes os motoristas de ônibus que transportam milhares de trabalhadores foram formados por nós, como também os motoristas de carretas, caminhões, profissionais da saúde, segurança, taxistas e outros milhares de habilitados aqui não enumerados em algum momento passaram com um “Profissional de Auto Escola”
Nosso seguimento nunca foi muito lucrativo e por conta da carga tributária que nos assola não precisou muito, bastou estes meses parados para já ficarmos à beira da falência e teremos que dar milhares de aulas para tentar recuperar parte do “ROMBO” deixado pela Pandemia em nossas empresas, nas nossas vidas e de nossos colaboradores sem falar que não tivemos nenhuma ajuda por parte do governo, exceto o empréstimo PRONAMPE que chegou tarde demais e poucos conseguiram.
Neste ato para nossa SOBREVIVÊNCIA requeremos o RETORNO IMEDIATO integral das nossas atividades obedecendo todas as normas de segurança , a ajuda emergencial aprovada do governo Federal ,não é suficiente para cobrir as dívidas acumuladas por isso precisamos da redução ou isenção dos impostos IPI – ICMS - IPVA de todos veículos de Auto Escolas ou CFCs ,e de equipamentos necessários ao exercício legal de nossas atividades, do governo Municipal requeremos a redução ou isenção imediata do IPTU e ISS das Auto Escolas ou CFCs , e também liberação dos veículos de Auto Escola do RODIZIO nos lugares agora proibidos.
Só nos resta agradecer e para que se faça a mais cristalina JUSTIÇA contamos com a ajuda das autoridades competentes o atendimento de todas as nossas REIVINDICAÇÕES, pois sem a ajuda governamental de liberação de recursos com juros diferenciados, redução ou isenção de impostos Municipais - Estaduais e Federais e também o nosso retorno imediato ao trabalho estaremos fadados a Falência, e lamentamos que muitos amigos tiveram que vender carros e motos pela metade do preço para honrar com seus compromissos e a sobrevivência de seus familiares.

P/ deferimento

Auto Escolas e Centros de Formação de Condutores do Estado de São Paulo