Financiamento público do isolamento social em função da Covid 19
Para: Prefeituras do Estado do Rio de Janeiro
Em razão do aumento dos casos letais Covid 19 e das suas consequências sócio econômicas desastrosas, solicitamos socorro financeiro do Poder Público Municipal em todo o Estado aos micro e pequenos empreendedores e a população em geral .
Emprétismos sem juros, corrigidos apenas pela inflação poderão ser disponibilizados para socorrer os empresários, assim como benefícios que se destinem amparar famílias com renda mensal per capita de até 500.00 reais, antes da pandemia, com benefícios variando de 600 a 1800.00 reais.
Desta forma será possível destinar um mínimo de recurso essencial a manter ao máximo grande parte da população em casa sã e salva em isolamento social, com maior eficácia e eficiência, pelo prazo de 3 meses, e permitir um tempo hábil para uma flexibilização mais segura, organizada, sem expor a população e mitigar efeitos piores pós pandemia.