Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Flexibilização, acordo ou adiamento das mensalidades durante a Pandemia

Para: Exmo. Sr. Presidente da República Exmo. Sr. Governador/Prefeito de São Paulo Câmara dos Deputados / Congresso Nacional e Órgãos representantes das Universidades públicas e privadas.

Sabendo que muitas famílias e alunos tiveram perda ou diminuição de rendimentos durante a pandemia, muitos terão que trancar seu curso ou não estão tendo a possibilidade de efetuar a rematrícula, prejudicando assim tanto a sua formação quanto o andamento das próprias universidades tendo como consequência a diminuição dos salários e até demissões de professores e funcionários.

Essa manifestação visa equilíbrio de pesos onde não queremos prejudicar ninguém.

O ensino remoto não é de fácil adaptação e nem a opção feira no ato da matrícula porém entendemos que foi uma saída encontrada diante de uma pandemia.
Acreditamos que as despesas também diminuíram para as universidades, já que os prédios não estão sendo utilizados assim como gastos como internet, manutenção diária, limpeza, energia elétrica, água, etc.
Acreditamos que as despesas menores deveriam resultar na diminuição das mensalidades, porém concordamos que o mundo vem se reiventando na medida do possível para que tudo continue funcionando. É assim ressaltando que muitos perderam estágios, empregos assim como as famílias diminuíram suas rendas.

1. Apoiamos a suspensão de juros por atrasos no pagamento das mensalidades durante a pandemia.
2. Somos a favor do adiamento das mensalidades durante a pandemia.
3. Somos contra o prejuízo dos alunos e a impossibilidade na rematrícula e continuação dos cursos durante a pandemia.
4. Sugerimos a obrigatoriedade da efetivação da rematrícula e acordo da renegociação de dívidas, iniciando os pagamentos ao término da pandemia.
5. Somos contra o parcelamento de mensalidades vencidas unificando com as mensalidades acumuladas. Consideramos uma forma de acúmulo de dúvidas.

A intenção não é prejudicar as instituições e seus colaboradores, mas reduzir os prejuízos dos estudantes.
Cursos ministrado por meios digitais tem valores inferiores aos presencias justamente porque rendem menos custos a universidade.
Muitos alunos estão trancando ou terão que trancar seus cursos e desistir de seus sonhos, é por isso que estamos aqui para apoiar esta causa e fortalecer a educação e consequentemente o futuro do nosso país.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
47 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar