Direito de Cancelamento de Compra aos Vendedores do Mercado Livre!

Para: Mercado Livre

O novo sistema de reputação imposto pelo Mercado Livre tira do vendedor o DIREITO DE CANCELAR UMA COMPRA obrigando-o a prosseguir com a negociação. O problema é que há muitos compradores inconscientes que dão o lance de forma totalmente irresponsável, sem prestar atenção às informações contidas no anúncio e resultando em reclamações e devoluções desnecessárias. Há, inclusive, falsos compradores que se aproveitam desse fato e fazem falsas ofertas para depois devolver o produto apenas para atacar e lesar com a reputação de um vendedor honesto. E quando um vendedor lesado entra em contato com os funcionários via chat contando o ocorrido, eles simplesmente fecham os olhos a todas as evidências e sempre ficam do lado do comprador E CONTRA O VENDEDOR INDEPENTEMENTE DA SITUAÇÃO! E o pior de tudo: SE UM VENDEDOR DECIDE CANCELAR UMA COMPRA ALEGANDO QUE SE ARREPENDEU PORQUE O COMPRADOR NÃO É CONFIÁVEL, ESSE CANCELAMENTO AFETA/IMPACTA NA SUA REPUTAÇÃO PODENDO PASSAR DE VERDE-ESCURO PARA AMARELA!

Sendo assim, estou abrindo esta petição para que o Mercado Livre tome consciência do problema e dê a todos os vendedores da comunidade o DIREITO DE CANCELAMENTO DE COMPRA para que, desta forma, um vendedor tenha o livre arbítrio de poder cancelar uma venda sem prejuízos ou danos para a sua reputação.

Por favor solicito a todos os vendedores do Mercado Livre, principalmente àqueles que tiveram sua reputação lesada injustamente por algum comprador irresponsável, que unam-se comigo nesta petição para que juntos possamos convencer a comunidade a conceder-nos o DIREITO DE CANCELAMENTO DE COMPRA!

Agradeço a sua colaboração!