Fim do Desabastecimento-Reservatório Já!

Para: V. Ex.ª Prefeito do município de Palhoça;V. Ex.ª Sergio Matioli Superintendente da SAMAE de Palhoça

Fim do Desabastecimento-Reservatório Já!

Nós, cidadãos palhocenses abaixo-assinados, vimos pelo presente solicitar que Vossas Excelências providenciem a construção de um reservatório de água no Bairro São Sebastião, visando sanar definitivamente a falta da água que assola nossa comunidade e regiões vizinhas de maneira intensa e recorrente.

Integramos uma região geograficamente alta e localizada no final da malha de distribuição. Portanto, mais suscetível a intermitências devido à baixa pressão de abastecimento em períodos de estiagem. Este cenário somado ao necessário racionamento imposto a toda região de Palhoça, São José e Florianópolis, faz com que nossa comunidade fique sem água por períodos muito maiores que os estipulados. Há relatos de unidades que chegam a ficar sem água por 10 dias.

Trata-se de uma situação recorrente pelo menos desde 2010 e que vem se agravando ano após ano devido a expansão demográfica do bairro.
Estamos em contato permanente com a SAMAE, enviando a leitura de centenas de hidrômetros para que se tome providências emergenciais. Entretanto, não recebemos nenhuma indicação de melhorias que permitam pôr fim a situação no longo prazo.

Nesse sentido, esperamos que vossas excelências reúnam as autoridades do município e liderem a execução da referida obra, livrando definitivamente nossa comunidade do desabastecimento e das incertezas por ele geradas.

Fim do Desabastecimento-Reservatório Já!, para V. Ex.ª Prefeito do município de Palhoça;V. Ex.ª Sergio Matioli Superintendente da SAMAE de Palhoça foi criado por: Moradores do Bairro São Sebastião e comunidades vizinhas.