Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

NÃO à volta das aulas presenciais na Doctum!

Para: Estudantes da Faculdade Doctum

No meio à pandemia da covid-19, onde o Brasil ultrapassa os 40 milhões de mortos e não tem previsão para achar uma cura e a única solução que mostra efetividade que é o isolamento social não existe no país, as faculdades privadas continuam avançando sobre os estudantes com o ensino EaD. A realidade dessas instituições é de maioria dos alunos pobres, que trabalham 8 horas por dia ou mais para poder lutar pelo sonho do diploma e sobreviver, que dependem da estrutura física da faculdade para continuar os estudos e que agora, com a incompetência do governo de Bolsonaro em prestar assistência para a classe trabalhadora e os estudantes, estão perdendo os empregos e tendo que trancar a faculdade.
A faculdade Doctum de Juiz de Fora, junto com as outras unidades pelo país, lançou em abril uma série de medidas que visavam auxiliar os alunos no momento da pandemia, porém, com a burocratização dos processos e a estagnação dessas medidas, muitos se vêem ainda desamparados pela faculdade e precisam largar os estudos. O semestre está quase no fim e os ataques continuam: a Doctum agora informa que as aulas presenciais voltarão no segundo semestre de 2020, no dia 10 de agosto, quando não tem nenhuma previsão de contenção da pandemia.
É extremamente irresponsável que a faculdade pretenda voltar às aulas presenciais nesse momento. A faculdade de Juiz de Fora não tem estrutura para manter distanciamento nas salas de aulas que são cheias, a maioria dos estudantes tem como único meio de transporte para locomoção os ônibus, muitos tendo que cruzar a cidade para chegar à faculdade. A faculdade diz “vamos juntos”, mas, mais uma vez, só se mostra interessada em seu próprio lucro e não na segurança e saúde dos seus estudantes.
Por isso, as aulas presenciais NÃO PODEM VOLTAR!
#AulaPresencialNão #ReduzAMensalidade




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
4 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar