Pelos estudantes vale a luta.

Para: Governador do Estado do Pará.

Atualmente, a rede estadual de ensino do Pará conta com mais de 600mil estudantes matriculados, que tiveram suas aulas suspensas, como medida de prevenção ao novo coronavirus.
O governo do Estado, além dessa medida, inicialmente, se prontificou a distribuir cestas básicas como forma de auxílio aos estudantes e suas famílias, no entanto, atos ilícitos nos processos licitatórios e denúncias de superfaturamento no valor das referidas cestas levou ao cancelamento do contrato com a empresa responsável.

O cenário de pandemia mundial e de agravamento da crise econômica impôs às famílias dos estudantes paraenses diversas dificuldades, seja a perda da renda dos que foram demitidos ou os que tiveram suas rendas drasticamente reduzidas por serem trabalhadores informais.

é evidente a falta de respeito e a irresponsabilidade com os alunos da rede estadual e seus familiares, o que deveria vir como uma alternativa às dificuldades econômicas, tornou-se um amontoado de problemas e falhas, consequência do descaso do poder público, na figura do governador Helder Barbalho.

Nesse contexto, a União dos Estudantes Secundaristas de Belém (UESB) inicia a campanha pelo aumento do VALE ALIMENTAÇÃO, disponibilizado pelo governo do Pará aos estudantes. Sabemos quão fundamental é esse auxílio às famílias, nesse momento de pandemia, tendo em vista que as mesmas dependem desse benefício para complementarem emergencialmente suas rendas.

Por isso, nós da UESB convidamos todos os estudantes e responsáveis para ingressarem na campanha, visando a urgente superação dos problemas enfrentados, inclusive os atrasos e as falhas na utilização do cartão.
Além disso, lutamos pelo imediato reajuste do valor de R$ 80,00 para R$ 120,00 levando em conta a perda de renda de centenas de famílias por causa da pandemia, e porrogação do mesmo até o fim da pandemia.