DESBRAVADORES - USO DE ESPAÇOS EM ESCOLAS PUBLICAS MUNICIPAIS E ESTADUAIS.

Para: Câmaras de Vereadores e ALESP do Estado de São Paulo

Vimos por meio desse abaixo assinado / petição publica, solicitar que seja criado um programa para uso semanal das escolas publicas municipais e estaduais pelos clubes de desbravadores, mas também por associações de bairros, ong´s e demais interessados.

Esse pedido se dá pela seguinte razão:

- Grande parte das escolas publicas estão localizadas em bairros periféricos, onde a infra estrutura para esporte, lazer e artes é precária, quando existe, trazendo grande ociosidade para crianças, jovens e adultos aos finais de semana.

- As escolas possuem estrutura para praticas esportivas, atividades de lazer e até culturais, ficando fechadas aos finais de semana, sendo ocioso um espaço que poderia ser bem utilizado.

- A ausência de espaços causa aglomerações em ruas, avenidas e locais impróprios para jovens, crianças e adolescentes.

- Os clubes de Desbravadores, ong´s e associações de bairros, muitas vezes não possuem um sede para pratica de suas atividades e ações

Nossa sugestão de proposta:

- Criar uma agenda semanal para uso das escolas publicas, com agendamento prévio, contendo um responsável maior de idade pelo horário solicitado;

- Elaborar um termo de responsabilidades entre a escola e a entidade solicitante para uso do espaço pelo horário por ela solicitado;

Solicitamos apoio e incentivo para esse abaixo assinado, para assim, proporcionar espaços de lazer, esporte, cultura e arte nas periferias.

Segundo a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei nº
13.709/2018,
Aceito que o criador desse abaixo assinado me contacte para abaixo-assinados do mesmo gênero e para campanhas publicitárias deste ou de terceiros nos termos da nossa política de
privacidade.".