Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pelo Urgente Fortalecimento da Operação Greenfield

Para:  MPF (Dr. Anselmo Henrique Cordeiro Lopes, Coordenador da FT - OPERAÇÃO GREENFIELD), 5a. Câmara Combate á Corrupção MPF (Dra. Maria Iraneide Olinda Santoro Facchini, Dr. Antônio Carlos Fonseca da Silva, Dr. José Adonis callou de Araújo SA), POLÍCIA FEDERAL (Dr. Rolando Alexandre de Edite Souza, Diretor Geral), PGR (Dr. Augusto Aras, Procurador Geral da República)

Os participantes dos Fundos de Pensão, atônitos com a desidratação das Operações Lava Jato e Greenfield, vêm, desesperadamente, clamar por justiça!

Somos centenas de milhares de trabalhadores completamente atordoados com os rombos que se abateram em nossa previdência complementar, para a qual contribuímos durante toda nossa vida laboral, religiosamente todos os meses, na justa expectativa de uma terceira idade mais digna.

Nosso empenho e dedicação foram tratados com inacreditável escárnio pelos compadrios políticos nefastos que transformaram nossa terceira idade em desassossego, angústia, sofrimento e desamparo.

Estamos assistindo a desarticulação da Operação Greenfield e deslocamento de profissionais com quem já estivemos para levar nossas angústias e expectativas.

Em meio a esse desassossego, fomos todos, nesse momento de comoção mundial, dramaticamente afetados pela PANDEMIA. Os senhores talvez consigam aquilatar o tormento vivido pelos idosos nessa situação de total vulnerabilidade.

Estamos, nesse contexto, expostos a toda sorte de vicissitudes que transformaram nossos dias em verdadeiro pesadelo!

A esperança, hoje, de centenas de milhares de famílias, tem respaldo no trabalho extraordinário e obstinado feito pelo Ministério Público, pela Justiça Federal, e pela Polícia Federal, em especial a Operação Greenfield, onde temos assistido, estarrecidos, a comprovação de todos os nossos piores temores.

Reconhecemos e elogiamos, com todo vigor, o trabalho sério e aguerrido desses segmentos. Na nossa idade, época da vida em que nos sentimos mais frágeis e vulneráveis, acompanhamos cada fase das operações com um alento revigorante. Tem sido, seguramente, nosso alimento e esperança.
O trabalho obstinado do MPF é a comprovação da seriedade e competência de seus procuradores e equipe da Força Tarefa.

Por imposição de lei, absolutamente injusta para com os participantes, já estamos pagando as contas dos rombos bilionários, muito antes de terem sido apurados os desmandos e destinos dos recursos em descaminho. Os aposentados, em especial, estão vivendo o pesadelo de não terem como suprir suas necessidade básicas, imediatas e inadiáveis por remédios e subsistência.

Os rombos extraordinários que envolvem os Fundos de Pensão no Brasil significam cifras gigantescas que ultrapassaram os valores absurdos tratados na LAVA JATO.

O pânico dos aposentados tem total fundamento. São centenas de milhares de famílias perdidas nesse lodaçal de compadrios que roubou não só seus recursos de uma vida de trabalho. Roubou sua saúde. Roubou sua paz. Roubou sua dignidade. Roubou sua fé na boa fé!

Pedimos a todos os senhores que se coloquem um pouco em nosso lugar. Imaginem seus pais, avós, suportes deles próprios e muitas vezes de suas famílias, haja vista a crise econômica que se arrasta há tantos anos e potencializada por essa tragédia humanitária em curso, vivendo essa absurda humilhação.

Por favor, pedimos aos senhores, deem suporte à Operação Greenfield! Não abandonem os idosos à sua própria sorte! Não nos furtem a justa esperança por reparação!

Por favor, Dr. Aras, por favor, Dr. Rolando Souza, por favor, Dr. Anselmo Lopes, por favor, Dra. Maria Iraneide Facchini, por favor, Dr. Antônio Carlos, por favor, Dr. José Adonis, o Ministério Público Federal é o fiscal da lei! As nossas esperanças estão diretamente ligadas ao MPF! Nossas esperanças estão ligadas à Polícia Federal! Nos ajudem! Socorram as centenas de milhares de famílias de participantes dos Fundos de Pensão.

É desesperador assistir a Operação Greenfield sendo esvaziada em Recursos Humanos, tanto no MPF quanto na Polícia Federal.

Pedimos, encarecidamente, que fortaleçam a Operação Greenfield nos aspectos materiais possíveis e de Recursos Humanos, reforçando as Equipes de Procuradores, Delegados e funcionários de apoio para que as apurações tenham agilidade e que possam contribuir para a celeridade dos processos investigativos.

Lembramos que essas operações são complexas e mudanças nesses quadros de apoio oferecem impactante solução de continuidade que prejudica enormemente o trabalho dos profissionais e os resultados perseguidos.

Nossa esperança, haja vista o peso nefasto dessa conta para os participantes, especialmente para os aposentados, é que uma maior celeridade nos processos investigativos evite prescrição e permita algum retorno dos ativos em descaminhos, diminuindo o impacto cruel dos equacionamentos para os idosos e demais participantes.

Nós, participantes dos Fundos de Pensão, que temos enfrentado essa luta tão desproporcional, injusta e sofrida, acreditamos, confiamos e pedimos socorro aos senhores.

Os senhores são nossa esperança! Nos ajudem!!! Pedimos encarecidamente que fortaleçam a OPERAÇAO GREENFIELD! Os aposentados, hipossuficientes nesse enfrentamento tão desumano e injusto, confiam e pedem SOCORRO aos senhores!

Participantes dos Fundos de Pensão
A terceira idade pede Socorro!




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
15.626 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar