Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Distribuição gratuita para todas as escolas públicas de nível fundamental I e II do Acre, de materiais didáticos esportivos.

Para: Governo do Estado do Acre

Para que a Educação Fisica possa se efetivar na escola e alcançar seu papel no desenvolvimento da cultura esportiva e corporal de modo mais amplo é de fundamental importância, além de espaço adequado para as diversas práticas corporais, a existência de materiais didáticos esportivos para que o aluno conheça, pratique e usufrua as práticas corporais em toda a sua plenitude, ampliando a vivencia em diferentes modalidades e o refinamento de habilidades corporais especificas das diversas praticas corporais.
Atualmente os materiais didáticos esportivos para as aulas de Educação Física são adquiridos a partir do interesse ou não dos gestores escolares que podem não incluir no orçamento da escola a compra desses materiais com a alegação de falta de recursos para o mesmo. É comum também que prefeituras e governos estaduais façam doações de materiais às escolas, porém as doações ocorrem geralmente por motivações politicas, que podem ou não acontecer.

Os materiais serão custeados com os recursos do Fundeb, com os 40% destinados a despesas que não são remuneração, algo em torno de 1,5% a 6% do valor do fundo, apenas.
Já Assinaram
4 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 15 julho 2020
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico