Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Proposta de Prevenção Pública contra o COVID-19 (Petição)

Para: Prefeito de Bom Jesus do Itabapoana

Como já devem saber (ou deveriam), estamos passando pela pandemia do COVID-19, e consequentemente tivemos nossas vidas drasticamente mudadas. Dentre as mudanças mais drásticas podemos mencionar o “Lockdown”, ou simplesmente fechamento do comércio como preferir chamar. Mudança esta que fez com que muitos brasileiros dessem conta do risco que este vírus proporciona pela forma em que expôs nossa fragilidade mediante a esta ameaça.

Todavia, com a permissão da abertura parcial do comercio, principalmente o essencial, acabamos baixando nossa guarda mediante ao vírus! Pode-se perceber isso com a abertura precoce de lanchonetes, bares, restaurantes, além dos demais serviços “não essenciais” que mesmo não tento a intenção de agravar a pandemia, acabam contribuindo indiretamente à ela.

O que podemos dizer com isto, é que, com a abertura parcial do comercio, muitas pessoas estão andando sem máscara, cumprimentado pessoas com apertos de mãos, frequentando praças e outros lugares públicos em meio a aglomerações sem o distanciamento social adequado, ou até mesmo sem o uso de máscaras. Tais atitudes acabam contribuindo tanto para o agravamento da pandemia, como se essas pessoas esquecessem-se dos perigos do vírus e das mortes por ele causadas, além da contribuição indireta para a reaplicação do “Lockdown”.

O motivo deste conjunto de propostas é justamente a proteção pública do município de Bom Jesus do Itabapoana, diante a ameaça do COVID-19, sendo que há 362 casos confirmados e 07 óbitos (Folha1, 12 de Julho de 2020) numa cidade de 37 096 habitantes (cidade-brasil, 28 de Maio de 2020). O intuito é a proteção da população, porém sem a “necessidade” da reaplicação do “Lockdown”, uma vez que muitas pessoas possuem seu atual emprego como única fonte de renda ou que não possuem ou não foram aprovadas para o Auxílio Emergencial do governo federal em parceria com a Caixa Econômica, como também não recebem nenhuma outra fonte de renda (Ex: Seguro Desemprego, Bolsa Família...).


Também é importante lembrar que este conjunto de propostas serão aplicadas somente até a o final da pandemia ou até a liberação conforme as ordens da Organização Mundial da Saúde (OMS).
  1. Actualização #1 Para saber mais sobre a petição:

    Criado em quinta-feira, 16 de julho de 2020

    Caso queira saber mais sobre o conjunto de propostas, basta entrar em contato com o e-mail miguelandradegranja@gmail.com, que eu lhes enviarei um PDF do documento para sanar suas dúvidas. Conto com o apoio de vocês!





Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
8 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar