Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS NOS CFCs A e AB

Para: Diretor do Detran SP e Governador João Dória

Excelentíssimo Senhor
Governador do Estado de São Paulo
João Agripino da Costa Dória Junior
Diretor do Detran
Raul Vicentini
Nobres Senhores

As Auto Escolas e Centros de Formação de Condutores A e AB do Estado de São Paulo, vem por meio deste expor e ao final requerer o quanto segue:
Que estamos “autorizados” a fazer as aulas remotas nos CFCs A e AB no Estado de São Paulo, porem 60% dos alunos não querem fazer aulas nesta modalidade e estão optando esperar pelas aulas presenciais, se ficarmos somente com a modalidade de aulas remotas implicara em uma redução de 60% nas matriculas, prejudicando extremamente as Auto Escolas e CFCs que caminha para a retomada.
Precisamos aos poucos voltar a nossa normalidade, atendendo a todos os protocolos de saúde, exatamente o que outros seguimentos estão fazendo, para tanto sugerimos a volta imediata das aulas presenciais nos CFCs A e AB, junto com a modalidade de ensino remoto ficando a critério do aluno a escolha da modalidade que prefere para o seu aprendizado.
Entendemos que precisamos modernizar; porém as aulas remotas não representa a nossa realidade tendo em vista a quantidade de problemas técnicos, e o nível de rejeição dos alunos chega a 60% mesmo sem conhecer o sistema.
Nossos alunos estão interpretando que trata se de jogo de interesse, mais precisamente como objeto de crime contra a economia popular, devido a cobrança de taxas de serviços do reconhecimento facial, esclarecemos ainda que mesmo que não fosse cobrado nada a maioria preferem a modalidade presencial.
Somos obrigados a concordar com nossos alunos que acham que é tudo um jogo de interesses, primeiro porque estamos sendo obrigados a assinar contratos que não é da nossa vontade para voltarmos ao trabalho, também somos obrigados a concordar com cobranças dos valores que forem estabelecidos e ainda teremos que ficar alienados a empresas de plataformas, de acordo com o plano São Paulo já poderíamos estar fazendo o curso na modalidade presencial atendendo os protocolos de saúde, com a quantidade de alunos reduzida para 40% na fase amarela .
O Detran exige a sala de aula espaço físico de 1.20 m por aluno, então sugerimos que aumente para 2,40 m por aluno reduzindo a capacidade da sala em 50% desta forma atenderemos o distanciamento social e as duas modalidades, presencial e remota se houver interesse por parte dos alunos, também não seremos obrigados fazer contratos contra nossa vontade ou seja só utilizaremos estes serviços se houver interesse dos alunos.
Diante de tudo isto só nos resta agradecer e contar com o atendimento da volta das aulas presenciais seja com 40 ou 50% da capacidade da sala e antecipadamente os receba os mais elevados votos de estima e consideração.
P/ deferimento

Auto Escolas e Centros de Formação de Condutores
do Estado de São Paulo





..




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
376 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar