Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

PETIÇÃO AMPLIAÇÃO CADASTRO RESERVA PARA MAIS APROVADOS SEFAZ AL 2020

Para: Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas , Governador do Estado de Alagoas

No intuito de viabilizar a eficiência da arrecadação no estado de Alagoas, conjugada à valorização do esforço e história de vida de centenas de concurseiros, solicitamos a análise dos fundamentos do nosso abaixo-assinado, assim como do nosso pleito, a ser feita por autoridade competente da SEFAZ AL e pelo governador do Estado.

Como todos sabem, a Secretaria de Alagoas realizou seu concurso no mês de fevereiro do ano corrente, fazendo constar em seu Edital, passagem para a segunda fase do certame, de 135 habilitados, a terem suas discursivas corrigidas para posteriormente serem preenchidas 48 vagas, essas especialmente relativas ao cargo 2: Auditor Fiscal da Receita Estadual.

Ocorre que, após um levantamento superficial, alguns candidatos ao passarem para a segunda fase foram automaticamente eliminados, por não alcançarem a nota mínima (>=15pts) na soma das discursivas.

Aliado a esse fator, todos que vivem a dinâmica dos concursos públicos reconhecem a possibilidade de ocorrência de desistência de candidatos aprovados em outros concursos, situação em que eles migram para outras instituições por diversos fatores, muitas vezes de ordem familiar.

Diante disso, temos em nosso humilde entendimento que seria muito proveitoso tanto pra o Estado de Alagoas, quanto para a SEFAZ AL, ter à disposição muitos aprovados que ficaram bem próximo ao número de vagas destinadas aos candidatos habilitados para a segunda fase, inclusive com notas nas discursivas que não ensejam sua eliminação.

Estamos falando de candidatos, muitos de nós, já aprovados em outros concursos, que realizam uma verdadeira peregrinação pelo país, muitos com 4,5,6 anos de estudo, que gostariam de contribuir com o Estado em suas operações fazendárias, assim que houvesse a necessidade do ente de convocar pessoas que já estão preparadas para o cargo.

O que estamos pleiteando ao final de nossas explanações, mesmo que de forma inovadora e histórica, e antes da homologação do concurso, é a substituição dos eliminados na habilitação à segunda fase do concurso, assim como a publicação do cadastro reserva dos aprovados em todos os cargos, além do previsto no edital, pois isto não representaria nenhuma obrigação futura ao Estado, apenas corroboraria com a dinâmica realizada por outras instituições que realizaram concurso para o mesmo cargo, tendo a CEBRASPE inclusive, como banca organizadora.

Acreditamos na sensibilidade do Sr. Governador e do Secretário de Estado de Fazenda de Alagoas no tocante à analise do nosso pedido, acreditando que, com as inevitáveis aposentadorias e a necessidade crescente e pós Pandemia de se realizar cada vez mais, uma fiscalização forte e eficiente, a SEFAZ AL logrará muito mais êxito em suas nomeações, contando com candidatos experientes e aprovados numa lista já pronta, sem ter que realizar um novo concurso.

Já Assinaram
217 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 03 agosto 2020
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico