PELA IGUALDADE RACIAL EM PETROLINA JÁ

Para: Câmara de Vereadores de Petrolina

Senhoras e Senhores Vereadores da cidade de Petrolina,

A Frente Negra do Velho Chico, os cidadãos e cidadãs abaixo assinados e demais organizações, entidades e movimentos negros, sociais, culturais, artísticos e de Direitos Humanos vêm, por meio desta Petição, manifestar que cada uma de Vossas Excelências VOTE PELA APROVAÇÃO DO PROJETO DE LEI QUE INSTITUI O ESTATUTO DA IGUALDADE RACIAL E DE COMBATE A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA (152/2019).

Desde pelo menos outubro de 2019 que este projeto tramita na Câmara de Vereadores de Petrolina.

Surpreendentemente, na sessão de 14 de julho, faltando poucos minutos para que o este projeto bem como o projeto que altera a Lei que cria o Conselho de Direitos Humanos (086/2019), ambos foram retirados, gerando grande indignação na sociedade e na comunidade negra em particular.

A promoção da igualdade de oportunidades e do combate ao racismo é obrigação de todos, mas é principalmente UM DEVER DO PODER PÚBLICO EM TODOS OS NÍVEIS. O município não pode se omitir na neutralidade racial, mas sim engajar-se na promoção de políticas públicas antirracistas.
Assim, manifestamos aos vereadores

RONALDO SILVA – DEM
RUY WANDERLEY – PSC
ZENILDO NUNES – MDB

A necessidade da aprovação urgente e inadiável do PL que estabelece o ESTATUTO DA IGUALDADE RACIAL E DE COMBATE A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA (152/2019).
Nenhum passo atrás.

PELA IGUALDADE RACIAL EM PETROLINA JÁ, para Câmara de Vereadores de Petrolina foi criado por: Frente Negra do Velho Chico.