Oferta de ensino fundamental II pelo Estado no Abraão.

Para: Responsáveis, alunos e moradores do Abraão

Considerando a insatisfação dos responsáveis e alunos com o acesso à educação por parte do município na Vila do Abraão, em Ilha Grande;
Considerando o grande numero de famílias que se veem obrigadas a matricular seus filhos em escolas do continente;
Considerando que a maior parte dos ilhéus não tem poder aquisitivo para matricular seus filhos em escolas do continente;
Considerando que nesta pandemia não foram ofertadas aulas remotas pelo município nem provida ajuda alimentar aos educandos pelo município;
Considerando que no continente existe a oferta de vagas para o Ensino Fundamental II por parte do Estado do Rio de Janeiro;
Considerando que o Colégio Estadual vem oferecendo um serviço de excelência, preocupado com a participação dos alunos e da comunidade, demonstrando competência em garantir acesso a todos os alunos a uma educação que atenda às suas necessidades, e atendendo com sucesso a demanda;
Considerando que o Colégio Estadual compreende a importância da oferta de uma Educação diferenciada em um território de povos e culturas tradicionais
É justo que a comunidade ilhéu tenha o direito de escolha.
Diante do exposto, os abaixo assinados vem requerer a SEEDUC a oferta do Ensino Fundamental II na Vila do Abraão.