Arborização das Avenidas de Osasco

Para: Prefeito de Osasco/Vereadores de Osasco/Secretaria do Meio Ambiente de Osasco

Ao prefeito de Osasco e aos senhores vereadores,

Nos últimos anos o desmatamento de áreas de mata nativa vem aumentando agressivamente. O desmatamento atinge as áreas verdes do Estado e atinge diretamente a qualidade de vida de todos tornando a temperaturas cada vez mais altas e o ar cada vez mais seco.
Osasco pode contribuir para minimizar essa situação com uma medida muito simples e de baixíssimo custo.

Infelizmente as áreas verdes de Osasco estão concentradas em pequenos espaços como parques e praças, os quais temos cada vez menos na cidade.
São escassas as ruas arborizadas que temos em Osasco. Já sabemos que a arborização é um meio de revitalização que traz como benefícios não só o paisagismo, mas também a redução de poluição sonora e um maior conforto térmico nas cidades.

Por isso, quero propor, através deste abaixo assinado, que a prefeitura de Osasco viabilize a arborização das ruas e avenidas da cidade, tanto no centro quanto nas áreas periféricas.
Numa escala de prioridade, a prefeitura deverá eleger as ruas e avenidas com maior tráfego de veículos de passeio, ônibus e caminhões para o início do plano de arborização a exemplo:

Edmundo Amaral - Piratininga
Três Andradas - Piratininga
Montalverne - Piratininga
Vicente Rodrigues da Silva - Piratininga
Getúlio Vargas - Piratininga
Cruzeiro do Sul - Rochdale
Brasil - Rochdale
Visconde de Nova Granada - Jardim das Flores
Presidente Costa e Silva - Vila Yara

Entre outras.

É uma grande oportunidade de Osasco cooperar para o desenvolvimento de uma cidade mais verde, com menor poluição sonora e com mais conforto térmico para seus munícipes.