Abaixo-assinado: Aumento da Segurança nas áreas de risco da Av. Tijucussu - Instalação de câmeras/ monitoramento e iluminação (LED)

Para: Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul SP Secretaria Estadual de Segurança e Câmara de Vereadores

No dia 29/02/2020, nós cidadãos insatisfeitos moradores da Avenida Tijucussu, tomamos a decisão de criar uma petição pública exigindo do Município uma solução contra os diversos crimes que estão ocorrendo constantemente em nossa região – assaltos a mão armada; arrombamento de casas; furtos e entre outros. (petição disponível no link: https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR115238 – 341 assinaturas).
Inicialmente após o conhecimento da petição, a prefeitura se comprometeu com os moradores na melhoria da segurança através da instalação de câmeras nas vias públicas requisitadas, reforço no patrulhamento policial e maior iluminação (LED). No entanto, não instalaram câmeras nas regiões que foram solicitadas e nem as lâmpadas – nas áreas de maior foco criminoso.
Dessa forma, continuaram vulneráveis e a comprovação disso se dá pela continuidade dos crimes (furto e arrombamento de casas) Como por exemplo: No dia 09/09/2020 mais um morador teve sua casa arrombada e seus bens materiais furtados.

Nesse cenário, solicitamos que São Caetano do Sul tome as ações necessárias como prometido – instalação de câmeras/monitoramento; iluminação com maior eficiência para a redução dos crimes.
Em caráter emergencial pedimos prioridade em nossos pedidos:
Precisamos da instalação de câmeras que focalizem a Av. Tijucussu Nº 494 referência ( Bar do Alex ) até a Pizzaria do Enzo Nº 626 - Em ambos os lados da avenida – sabendo que houveram mais de 8 casas arrombadas nesse quarteirão e tentativas – e essas continuam vulneráveis.
Nesse bloco nós moradores estamos sendo vitimados por arrombamentos e assalto a mão armada e não aguentamos mais essa situação de fragilidade.