Visibilidade nos atendimentos de crianças

Para: Pessoas e orgãos do governo.

Muitas crianças precisam de tratamentos de longa duração com profissionais como fonoaudiólogos, psicólogos, fisioterapeutas entre outros. Na maioria dos locais públicos ou privados, esses atendimentos são feitos sem a presença de responsáveis, que são orientados a aguardarem em uma sala de espera. Sabendo que a presença de um familiar pode atrapalhar a tarapia e sabendo também que são muitos os casos de abuso sexual contra menores, principalmente de crianças com autismo, que não falam, pedimos que seja obrigatória a visibilidade de menores dentro das salas de atendimento, nos setores públicos e privados. Sugerimos que nesta lei, seja obrigatório o uso de câmeras para o acompanhando visual pelos responsáveis em sala de espera, com imagens em tempo real da criança no atendimento, ou janela de vidro na porta para acesso dos responsáveis. Nós pais e familiares, pedimos a proteção dessas crianças, como previsto na constituição federal em seu artigo 227, é dever do Estado, da família e da sociedade, colocar a criança a salvo de toda forma de negligência, exploração, violência e crueldade. Infelizmente existem muitos casos de abusos em atendimentos onde a criança se encontra sozinha. Desta forma pedidos que a lei de visibilidade em atendimentos, sem a presença de um responsável, seja criada.