Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo assinado para redução dos salários e verbas de gabinetes dos vereadores, prefeito e secretários municipais de São Luís/MA

Para: Câmara Municipal de São Luís/MA e Prefeitura Municipal de São Luís/MA

O objetivo deste abaixo assinado é exigir a redução dos salários e verbas de gabinetes dos vereadores, secretários, prefeito e vice-prefeito de São Luís. O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), autor do abaixo assinado, propõe que os políticos precisam sobreviver com os salários que recebem hoje em sua profissão privada ou cargo público, fixando como referência para estes funções a remuneração média de um professor da rede pública municipal de São Luís. Vale destacar, que os eleitos pelo PSTU se comprometem a receber somente este valor.

Atualmente, o salário de um vereador, por exemplo, é de R$15.031,76 sem contar as verbas de gabinete que são em torno de 18 mil reais e outros 20 mil de verbas indenizatórias. Para Saulo Arcangeli, presidente municipal do PSTU em São Luís, os salários dos parlamentares não condizem com a realidade dos trabalhadores do município. “Enquanto a maioria dos trabalhadores do Maranhão estão sobrevivendo com menos de um salário mínimo e tem que conviver com o aumento do preço da energia, dos transportes e dos alimentos, os políticos têm diversas mordomias e altas salários e privilégios. É uma contradição”, afirma o candidato a vereador pelo PSTU indicado em Convenção Eleitoral no último dia 10 de setembro.

Em qualquer instância, os parlamentares, prefeitos e secretários tem o dever de defender os direitos dos trabalhadores, propondo, votando e executando projetos para a vida digna da população. Mas, infelizmente, o que vemos hoje são pessoas que se elegem ou são indicadas para mudar de vida, conseguir mordomias e enriquecer a custa dos trabalhadores”, falou Hertz Dias, pré candidato a Prefeito pelo PSTU em São Luís e um dos impulsionadores do abaixo assinado.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
89 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar