PEDIDO DE SEGURANÇA PARA A COMUNIDADE DA SQN 107
Para: 3º Batalhão da Polícia Militar do DF
Ilustríssimo Senhor Comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar do DF.
Os cidadãos abaixo-assinados, Moradores(as) e Síndicos(as) da SQN 107, solicitam à Vossa Senhoria ação de segurança, notadamente, a combater um crime que se repete, à noite, há anos, entre o Bloco “B” e o Bloco “D” da quadra - arrombamentos de veículos, furtos de rodas, às vezes, com ameaças a pessoas.
O último caso aconteceu dia 10/09/2020, por volta das 21h30, contudo [antecipamos] esse fato vai se repetir, pois os profissionais sempre regressam depois de um tempo, infelizmente! E o desfecho é sempre imprevisível!
Graças à Deus, nesse episódio não houve danos pessoais, tão-somente materiais com o arrombamento do veículo, em que o vizinho proprietário flagrou o ato e se viu diante do risco de levar tiro de comparsa (s?), ao correr atrás do veículo que – ao servir de apoio ao ladrão - saiu em disparada em marcha ré – a olhos vistos de pessoas do Bloco “B” e “C”!
Por oportuno, estamos cientes do “Projeto Rede de Vizinhos Protegidos”, empreendido pelo novo Comando do 3º BPMDF, o qual parabenizamos, mas gostaríamos de contar com medidas antecipadas que sossegassem essa comunidade!
Acreditamos no atendimento do pleito, ao tempo em que nos colocamos à disposição para colaborar!
Brasília, 20 setembro de 2020.