Pedido de construção de Faixa Elevada para travessia de pedestres - Avenida Hélio Palermo

Para: Prefeitura de Franca - SP

A pedido de vários moradores que utilizam como passagem uma ponte de pedestres para atravessar o côrrego e a a Avenida Helio Palermo nas proximidades dos números 4250 e 4251, venho solicitar à Prefeitura de Franca SP a construção de uma Faixa Elevada neste local. O pedido é devido ao fato de o local apresentar grande risco às pessoas que precisam atravessar a avenida, sendo este o único local para passagem de pedestres, o qual deveria ser mais seguro. No entanto, devido ao grande fluxo de veículos em horários de pico, o local está muito perigoso. O grande fluxo de automóveis e motocicletas impossibilita a travessia dos pedestres neste local, que é o único nas proximidades para atravessar a avenida, sendo um local de perigo , principalmente para idosos, gestantes, mães com crianças no colo e crianças pequenas , principalmente em horário escolar, mulheres com carrinhos de bebê e pessoas com deficiência, colocando em risco suas vidas.
O trânsito no local é intenso e de alta velocidade, existe uma faixa de segurança mas os veículos não reduzem a velocidade e, muitas vezes, ocorre de um parar mas o outro ao lado ultrapassar em grande velocidade , o que torna um risco para todos.
Por motivo de segurança, se faz urgente a construção de uma FAIXA ELEVADA PARA TRAVESSIA DE PEDESTRES, conforme previsto na Resolução 495/2014 do CONTRAN ( Conselho Nacional de Trânsito).
Dessa forma, solicitamos a INSTALAÇÃO DE UMA FAIXA ELEVADA PARA TRAVESSIA DE PEDESTRES, por ser de interesse público e pelo fato da sinalização existente não ser respeitada assim como o limite de velocidade e preferência a ciclistas e pedestres, conforme previsto na Resolução 39/1998 do Contran.