MANUTENÇÃO DO DESCONTO NA MENSALIDADE ESCOLAR

Para: DIREÇÃO DA ESCOLA INTERNACIONAL DE ALDEIA (EIA)

Recife, 29 de outubro de 2020.
À Direção da Escola Internacional de Aldeia
Pelo presente, nós, pais de alunos da EIA (Escola Internacional de Aldeia), estamos requerendo a manutenção do desconto de 30% na mensalidade escolar dos meses de outubro, novembro e dezembro de 2020, bem como a suspensão do pagamento do material escolar que seria utilizado durante o ano letivo ou devolução da quantia já paga ou do material escolar propriamente dito, pelos argumentos a seguir listados:

1. assumimos o papel de professores dos nossos filhos, de todas as disciplinas do colégio com todas as demandas adicionais como por exemplo: acompanhamento de tarefas, correção, pesquisas, etc;
2. tivemos de contratar profissionais para tomarem conta deles, enquanto íamos trabalhar;
3. aumentamos nossos custos;
4. as aulas, ainda que com todo o esforço dos professores, não podem ser comparadas às aulas presenciais, requerendo do aluno muito mais atenção e foco, o que demanda também mais do nosso tempo;
5. o material escolar cobrado no inicio do ano letivo, pago por muito de nós, não foi utilizado durante o ano, pois nossos filhos permanecem em casa desde 18/03/2020 até agora;
6. muitos de nós perdeu o emprego ou teve seu salário reduzido;

Entendemos que o momento atual de pandemia pela COVID 19 afetou a todos nós, mas também sabemos que com relação à escola houveram algumas compensações, tais como:

1. redução do quadro de funcionários: professores, vigilantes, pessoal de limpeza;
2. suspensão provisória do contrato de trabalho de funcionários juntamente com todos os encargos sociais (salário, FGTS, INSS, férias, 13°salário) que foram subsidiados pelo Governo Federal através da Medida Provisória 936 de 01/04/2020. Tal medida foi prorrogada por mais 60 dias;
3. redução da jornada de trabalho de outros funcionários e seus encargos através da mesma Medida Provisória;
4. redução da hora/aula dos professores;
5. redução de custas como: luz, água;
6. suspensão de alguns impostos;
7. redução do custo de manutenção da estrutura da escola, como: higiene das salas, banheiros, áreas sociais, cantinas, salas de aula, jardins e parquinhos;
8. suspensão dos custos com passeios e festas da escola como São João, Halloween, EIA Festival Dance;

Sendo assim, nós, pais dos alunos da EIA, que sempre depositamos confiança na escola, quanto à condução do ensino, ao carinho e atenção dispensados aos nossos filhos, sabendo que eles não terão mais as aulas presenciais neste ano e sendo justo nosso pedido, aguardamos a resposta, acreditando que nosso pleito será atendido.