Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

DESCASO NO SISTEMA DE HABILITAÇÃO

Para: Governador João Dória,diretor do Detran,Prodesp e Sindicato

CAOS GENERALIZADO NO SISTEMA DE HABILITAÇÕES DO DETRAN.SP
As Auto Escolas ,CFCs ,instrutores,colaboradores,alunos e motoristas dependentes do sistema de habilitação do Estado de São Paulo vem por meio deste expor e ao final requerer o quanto segue : A situação é urgente e o descaso do governo do Estado com o Sistema de Habilitação é muito revoltante ,mesmo assim, nos canais de comunicação,mídias sociais as autoridades competentes dizem que está tudo bem,assim como em entrevistas dadas a diversos canais de televisão.
Foi implementado um sistema de aulas on-line curso remoto devido a pandemia, sistema esse que em um primeiro momento não funcionava absolutamente quase nada e travava todo o tempo.
Com o passar do tempo foi se estabilizando e criou-se as a ferramenta denominada de “contingências de aulas” que consistem em que o Diretor de Ensino do CFC enviar as aulas para análise do Detran, que deveria aprovar ou recusar essas aulas de acordo com os dados enviados pela plataforma das aulas presenciais remotas.
Ocorre que estamos fazendo envio e não temos o retorno por parte do Detran , e o Diretor de Ensino dos CFCs não tem autonomia para consertar os erros de sistema , cabendo exclusivamente ao Detran validar ou não as aulas dos alunos conforme relatório gerencial da plataforma com a carga horaria assistida, abonando a mesma total ou parcialmente.
O Detran porém não informa nenhum tipo de prazo na resposta dessas aulas. E a lista de aulas com pedidos de análise cresce exponencialmente sem que nenhuma providência seja tomada ou nenhum tipo de posicionamento seja dado,e todo dia estamos tendo mais problemas.
Temos aula do dia 04/09/2020 com status de análises pendente sem que a aula de nenhum aluno nesse dia tenha sido abonada, percebemos que algumas aulas foram abonadas de forma aleatórias sem critérios ou prazos, deixando os alunos e os centros de formação de condutores de mãos atadas dependendo de um sistema falho e uma análise ineficiente e tardia por parte de um órgão público que nem mesmo informa um prazo.
Para amenizar esta situação e resolver os problemas dos alunos alguns CFCs tem reagendado as aulas com erros pagando horas extras para os seus instrutores fazerem aos sábados e ainda os alunos estão assistindo diversas vezes a mesma matéria, sem a certeza da aula ser ser validada.
VAMOS A SOLUÇÃO
Para resolver este problema IMEDIATAMENTE das aulas basta o Detran liberar aos diretores de ensino dos CFC s o direito de ABONAR AULAS com carga horária completa exibida no relatório gerencial da plataforma,caberia ao Detran analisar somente os casos de presença parcial em aulas.
Além da ineficiência na implantação das aulas teóricas nos CFCs, a calamidade que se instaurou afeta também outros setores, reabilitação baixa de pontuação e também vem atingindo as auto escolas, que estão ficando com uma infinidade de problemas em inúmeros serviços que não estão funcionando.
Existe ainda mais uma infinidade de problemas a serem apurados pelos mais diversos grupos de Auto Escolas e Associações que não cabem nesta petição.
Diante de tudo isto requeremos uma reunião com o setor responsável,inclusive com os representantes da categoria para expor todos os problemas tomar as providencias cabíveis e solucionar os problemas o mais breve possível.
Desde já agradecemos antecipadamente a todos que se empenharam neste trabalho e recebam os mais elevados votos de estima e consideração.


Auto Escolas e CFCs do Estado de São Paulo
Alunos e motoristas do Estado de São Paulo






.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
160 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar