IMPLANTAÇÃO DA DELEGACIA ESPECIALIZADA CRIMES AMBIENTAIS EM GURUPI-TO

Para: Senhor Governador Wanderlei Barbosa- Tocantins

A Associação Vitória dos Bichos, pessoa jurídica de direito privada, inscrita no CNPJ nº 21.662.743/0001-05, com sede na Rua G, nº 59, Setor União V, Gurupi-TO, vem requer a implantação com URGÊNCIA de uma delegacia especializada, na apuração das infrações penais previstas na Lei nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), que versa sobre os crimes contra a fauna, flora, ordenamento urbano e o patrimônio cultural, administração ambiental, crimes de poluição e crimes ambientais. Considerando que são registrados diariamente diversos delitos ambientais previstos na Lei Federal nº 9.605/98, os quais muitas vezes ficam impunes, pois na falta de uma Delegacia Especializada para melhor investigá-los, os casos são relativizados perdendo espaço para a investigação dos crimes de maior repercussão como homicídios, tráfico de drogas e roubos etc. Desta forma nós protetores requeremos ao Governador Wanderlei Barbosa para que adote providências urgentes para a instalação na cidade de Gurupi-TO a instalação de uma Delegacia Especializada nos Crimes Ambientais -DEMA