Abaixo-assinado para implantar pelo menos uma escola Cívico-militar no município de Vitória

Para: Prefeitura e Câmara de vereadores de Vitória- ES

A escola cívico-militar se apresenta como política de educação possível e exequível para a melhoria da educação básica do município.

Com a violência dentro dos espaços escolares se multiplicando, é necessário pensar nas mais diversas estratégias de combate a violência e promoção da cultura de paz.

As escolas cívico-militares contribuirão com a difusão do respeito as autoridades; da hierarquia; da disciplina; da pontualidade, valores importantes para o público estudantil e toda a sociedade.

Não queremos a militarização de todas as escolas, só queremos a oportunidade de matricular os nossos filhos e parentes em uma escola cívico-militar.

Para isso, solicitamos à prefeitura e a câmara de vereadores de Vitória que crie pelo menos uma escola cívico-militar em 2021.