Manifesto pela manutenção da norma culta da língua portuguesa.
Para: Diretores de Colégio.
MANIFESTO DE ASSINATURAS ON LINE
Acreditamos na importância de ações de inclusão, nas suas diversas formas, seja no combate ao racismo, gordofobia, homofobia, preconceitos e exclusão social, entre outros. Lembrando que essa conscientização tão importante para a formação do caráter de nossos filhos deve ser ensinada no seio familiar, o que não exclui a escola de promover debates e palestras.
Reconhecemos a importância de se terem projetos criados por comitês de diversidade e de inclusão dentro das instituições de educação, entretanto não concordamos que projetos tenham viés ideológicos.
Optamos pelo ensino Tradicional e Culto da Língua Portuguesa.
Não somos favoráveis a escolas darem liberdade para os professores utilizarem a neutralidade pronominal SEM debater ou ao menos dar ciência aos pais.
Assinamos esse manifesto pela NÃO mudança da Norma Culta da língua Portuguesa em documentos e comunicados oficiais das escolas. Entendemos como um movimento de "ideologia de gênero", já que mostra sua total subjetividade, quando parte de um profissional da instituição e não há uma real necessidade de uma turma escolar específica ou quando não há um pedido por parte das famílias da escola pela inclusão da "identidade de gênero", com a utilização de pronomes neutros se dirigindo aos seus alunos: Entende-se uma sugestionabilidade de inclinações pessoais de docentes com o apoio da escola, quando não se tem nem conhecimento da existência de alunos não-binários na classe, mas ainda sim, se utilizam de pronomes neutros.
Acreditamos que discursos ideológicos e com viés partidário dentro das instituições escolares tradicionais e apartidárias promovem maior polarização e dividem a comunidade escolar e a sociedade como um todo. Acreditamos no respeito e acolhimento às diferenças!