Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Manifesto pela manutenção da norma culta da língua portuguesa.

Para: Diretores de Colégio.

MANIFESTO DE ASSINATURAS ON LINE

Acreditamos na importância de ações de inclusão, nas suas diversas formas, seja no combate ao racismo, gordofobia, homofobia, preconceitos e exclusão social, entre outros. Lembrando que essa conscientização tão importante para a formação do caráter de nossos filhos deve ser ensinada no seio familiar, o que não exclui a escola de promover debates e palestras.
Reconhecemos a importância de se terem projetos criados por comitês de diversidade e de inclusão dentro das instituições de educação, entretanto não concordamos que projetos tenham viés ideológicos.
Optamos pelo ensino Tradicional e Culto da Língua Portuguesa.
Não somos favoráveis a escolas darem liberdade para os professores utilizarem a neutralidade pronominal SEM debater ou ao menos dar ciência aos pais.

Assinamos esse manifesto pela NÃO mudança da Norma Culta da língua Portuguesa em documentos e comunicados oficiais das escolas. Entendemos como um movimento de "ideologia de gênero", já que mostra sua total subjetividade, quando parte de um profissional da instituição e não há uma real necessidade de uma turma escolar específica ou quando não há um pedido por parte das famílias da escola pela inclusão da "identidade de gênero", com a utilização de pronomes neutros se dirigindo aos seus alunos: Entende-se uma sugestionabilidade de inclinações pessoais de docentes com o apoio da escola, quando não se tem nem conhecimento da existência de alunos não-binários na classe, mas ainda sim, se utilizam de pronomes neutros.

Acreditamos que discursos ideológicos e com viés partidário dentro das instituições escolares tradicionais e apartidárias promovem maior polarização e dividem a comunidade escolar e a sociedade como um todo. Acreditamos no respeito e acolhimento às diferenças!




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
2.739 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar