CARREFOUR tem que pagar o advogado de acusação.

Para: CARREFOUR

Lamentavelmente, no dia 19 de novembro de 2020, presenciamos mais uma vez uma brutalidade contra negros, desta vez no Carrefour de Porto Alegre/RS.

João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, foi espancado e morto por dois homens brancos, o segurança e um policial militar, na véspera do Dia da Consciência Negra. Ele fazia compras com a esposa quando teria feito um gesto para uma fiscal de caixa. Ela chamou a segurança, que levou João Alberto para o estacionamento do supermercado, onde ocorreram as agressões até a trágica e lamentável morte, uma vez que o mesmo não oferecia resistência enquanto era covardemente espancado pelos dois homens, mesmo lutando arduamente pela sua vida, João não foi capaz de se defender, não contendo a tamanha falta de humanidade e covardia dos que estavam ali para manter a ordem.

Tendo em vista que o fato ocorreu dentro das dependências da rede Carrefour, requeremos que a rede arque com todas as despesas da família da vítima, amparando-a em todos os processos jurídicos, resguardando que a família obtenha os melhores profissionais criminalistas e que a justiça seja feita, figurando este caso como exemplo e assim evitando que absurdos como este voltem a acontecer.

Até quando vamos suportar crimes bárbaros contra a VIDA, A DIGNIDADE E A DESIGUALDADE RACIAL.

VAMOS JUNTOS em busca de justiça, não apenas para o João Alberto, e sim todos aqueles que sofrem diariamente injurias de todas as naturezas.

#VIDASNEGRASIMPORTAM
#TODOSPELAVIDA