Volta às aulas da rede privada de Educação Infantil de Jaguarão

Para: Prefeitura Municipal de Jaguarão

Solicitamos o apoio da comunidade jaguarense na petição da liberação da volta às aulas presenciais da rede privada de Educação Infantil deste município, seguindo todas as orientações e cuidados necessários contra a disseminação da Covid 19.

Defendemos o retorno das escolas para quem quer e precisa, respeitando os alunos que decidirem continuar em isolamento realizando as atividades remotas.

Cabe ressaltar que grande parte das escolas encontram-se com graves problemas financeiros, o que acabará acarretando o fechamento de suas portas ao final deste ano, assim como a demissão de muitas pessoas.

Outro fator relevante é o caso das famílias que não possuem uma rede familiar de apoio e por estarem trabalhando precisam deixar seus filhos cada dia em um local diferente, aumentando o risco de contágio.

Por fim, somasse a isto o fator de que várias atividades infantis estão liberadas, como aulas de dança, natação, futebol, porém as escolas que atendem crianças na mesma faixa etária estão fechadas por serem consideradas de risco.

Contamos com o seu apoio nesta luta!