Implantação no Município de Petrolândia (Pernambuco), de um Polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE.

Para: Aos Ex.mo Srº Prefeito de Petrolândia/Pernambuco, Fabiano Jaques Marques e Sr José Temístocles Ferreira Júnior, Coordenador Geral da UAB/UFRPE e Jorge da Silva Correia Neto Diretor Geral e Acadêmico UAEADTec.

A população de Petrolândia /Pernambuco, abaixo-assinado, observando a necessidade de formação em nível superior de sua gente, visto estarmos situados no Vale do São Francisco pernambucano, considerando termos uma população na sua grande maioria carente, o que dificulta o deslocamento para outras cidades e tendo, segundo dados do IBGE (2020), população estimada em 36 901 habitantes, sendo quantidade superior aos 20 mil habitantes necessários para a implantação de um polo UAB, vem mui respeitosamente solicitar de V. Excia, a implantação de um Polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE, na sede deste município, para atender assim a demanda local, oferecendo cursos de graduação e pós-graduação aos que aqui vivem. Na certeza do pronto atendimento, manifestamos desde já nossa estima, consideração e profundos agradecimentos.