CURSO BACHAREL EM DE DIREITO NO POLO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE RORAIMA EM RORAINÓPOLIS.

Para: EXMO. SENHOR MINISTRO DA EDUCAÇÃO - EXMO. SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO DE RORAIMA - ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE RORAIMA - ILUSTRÍSSIMO SENHOR REITOR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE RORAIMA

RORAINÓPOLIS - CURSO BACHAREL EM DIREITO - UERR

O município passa de 30 mil habitantes e é importante que haja uma diversificação nos cursos ofertados pela UERR aos munícipes do interior do estado.

A Faculdade de Direito tem como missão a construção coletiva do saber jurídico, promovendo a formação integral do profissional do direito, conscientizando-o do seu perfil social e político, como cidadão e agente transformador da sociedade.

A formação humana e a consciência social do cidadão são fundamentais para que o Curso atinja sua finalidade. Capacitar e formar o aluno para a vida, mais do que fornecer ensino técnico, é a meta da Faculdade e o objetivo do Curso. E para que isso seja realizado, nosso bacharel deverá desenvolver características próprias.

Objetivos do Curso:

• Oferecer uma formação humanística e técnica ao indivíduo, para que isso lhe sirva de instrumento capaz de guindá-lo aos sucessivos e mais altos patamares do desenvolvimento pessoal e da própria civilização.

• Fornecer ao indivíduo os melhores e mais eficientes meios de ação, a fim de que possa enfrentar adequadamente a luta pela vida, cuja complexidade e exigências crescem na razão direta da evolução social.

• Entregar à sociedade local um grupo seleto de bacharéis em Direito, necessários e de vital importância ao progresso e desenvolvimento da cultura da região, na exata medida em que a cultura deve ser vista como a matéria-prima e o lastro de todo o progresso social.

• Estimular o conhecimento dos problemas do mundo presente, em particular os nacionais e regionais, visando à difusão das conquistas e benefícios da criação cultural e da pesquisa científica e tecnológica geradas na Instituição, prestando serviços especializados à comunidade, estabelecendo com esta uma relação de reciprocidade e solidariedade.

Considerando que a oferta do Curso de Direito em Roraima, ocorre apenas em Faculdades Particulares e na Universidade Estadual de Roraima, precisamente apenas na capital Boa Vista/RR.

O interior do estado de Roraima, Rorainópolis precisamente fica e na realidade está desassistido deste Curso. Tornando a massa que terminam o ensino médio, a aguardarem cursos gratuitos de outras graduações no próprio Polo da UERR em Rorainópolis ou em Polos de faculdades particulares.

É louvável esta demanda e louvável mais ainda o acatamento deste abaixo-assinado pelos destinatários supra.

De forma que a garantia desta graduação (BACHAREL EM DIREITO) seja ofertada em Rorainópolis.

Um sonho não muito distante e grandioso para a população deste município que aguarda ansiosa por um dos cursos mais importantes do mercado. Que poderá ser implantado em Rorainópolis.

Mas para isto ocorrer, é necessário o engajamento de todas as instancias e o apoio de toda a população para este sonho virar realidade e assim quebrar este paradigma de que não se pode levar o Curso de direito ao interior do Estado.

A luta é importante, pois, todos nós cidadãos unidos num só esforço poderemos quebrar barreiras.

Rorainópolis pede a implantação na UERR o curso de BACHAREL EM DIREITO NO POLO DE RORAINÓPOLIS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE RORAIMA PARA 2021.

Participe desta caminhada.

Ajude a divulgar este aos amigos. Leve este desejo de todos, para todos.

DIREITO JÁ!