As criancas com Diabetes Mellitus de Guarulhos, precisam de glicosímetros com melhor eficácia.

Para: Portadores de Diabetes Tipo1, familiares e amigos

Exmo. Sr. Prefeito de Guarulhos - Gustavo Henric Costa (Guti).

A ADIMG (Associação de Diabéticos Mellitus de Guarulhos)

Vem através desse documento solicitar ao Sr. Prefeito de Guarulhos a troca imediata dos glicosimetros fornecidos pela prefeitura de Guarulhos. Pois os mesmos estão apresentando falhas e divergência nos resultados dos testes (dextros).

As crianças e jovens portadores de diabetes tomam insulina de acordo com estes resultados, a automonitoração propícia uma correção eficaz nas tomadas de insulina, seja em múltiplas doses ou em bomba de infusão, monitorar a glicose no sangue é fundamental e a principal forma de acompanhar o tratamento do diabetes e entender o funcionamento da insulina no organismo.

Pedimos também a correção do fornecimento das tiras teste, disponibilizando uma quantidade adequada para o controle, assim respeitando a recomendação da Sociedade Brasileira de Diabetes.

Atualmente a prefeitura disponibiliza o glicosimetro Glucoleader juntamente com 150 tiras teste/mês que é insuficiente para um bom controle, tendo em vista que a média é de 250/mês conforme recomendação da SBD.

Tal aparelho não traz confiança nem segurança às mães dessas crianças com diabetes conforme relatos constantes que recebemos de vários episódios de hiperglicemias e hipoglicemia decorrentes dos resultados errados deste glicosimetro (Glucoleader) que não condizem com a realidade, colocando em risco a vida dessas crianças e jovens, vale ressaltar que tais eventos não ocorriam com os antigos glicosimetros (Accu Check) que infelizmente foram substituídos (visando a economia da prefeitura), colocando em risco a saúde e segurança dessas crianças.
Sendo assim visando uma melhor qualidade de vida e segurança aos portadores de diabetes da cidade de Guarulhos solicitamos ao Sr Prefeito que intervenha realizando a troca urgente desses glicosimetros e do ajuste da quantidade de tiras teste.

Pedimos a substituição por um glicosimetro que nos traga segurança e confiança ao tratamento e a VIDA de nossas crianças e jovens portadores de Diabetes.

Agradecemos vossa atenção e acreditamos em seu pronto atendimento.
Atenciosamente:
Marli Silva