Contra a Revogação da Gratuidade no Transporte Público para Idosos de 60 a 64 anos.

Para: Prefeito Marcelo Oliveira

Nós da Ong Mulheres em Ação de Mauá somos contra a revogação da gratuidade da passagem em transportes públicos para os idosos entre 60 e 64 anos.

Mauá possui 12,56% da populaçao de pessoas com idade acima de 60 anos, o equivalente a mais de 57 mil idosos, conforme dados da Fundação Seade que traça o Perfil dos Municípios Paulistas, portanto inconcebível, totalmente desumano e um verdadeiro retrocesso em relação aos Direitos dos Idosos.

Essa medida é um grande ataque neste momento de grande fragilidade econômica de nossa população Mauaense devido aos efeitos da Pandemia, muitos idosos inclusive utilizam o transporte público para chegar até os locais de atendimento médico, e também para se recolocar no mercado de trabalho.

Não podemos aceitar que nossa população idosa já tão fragilizada com a grave crise econômica e de saúde, alta taxa de desemprego e o aumento da cesta básica sofram com mais esta penalização!

Contamos com toda a População Mauense na assinatura deste Abaixo-Assinado.

ONG MULHERES EM AÇÃO DE MAUÁ
Contato: [email protected]