Reivindicamos a permanência do profissional MÁRCIO ROCHA CARAZZA, como gestor do PEG – Parque Estadual do Grajaú

Para: Excelentíssimo Prefeito Eduardo Paes e Sr. Eduardo Cavaliere, Secretário municipal de Meio Ambiente (SMAC)

Nós cidadãos aqui abaixo-assinados, amigos, visitantes, montanhistas, estagiários, voluntários, moradores, GDAs, Garis, associações do bairro Grajaú e outros grupos, REIVINDICAMOS a permanência do profissional Márcio Rocha Carazza, como gestor do Parque Estadual do Grajaú, tendo como justificativa para tal, sua eximia dedicação a esta Unidade de Conservação, outrora vista por muitos como área de risco, abandonada e desmatada.
Desde que assumiu o cargo, o Sr. Carazza vem trabalhando com afinco tanto nas questões ambientais transformando o parque no maior remanescente florestal da região, como na reintegração da sociedade incentivando e abrindo o espaço para atividades de educação ambiental em parceria com as escolas públicas e privadas, piqueniques com regras de sustentabilidade, yoga, tai chi chuan, tae kwon do, danças circulares, palestras, etc... Sem falar na relação do parque com montanhistas e praticantes de esportes ao ar livre.
A área de reflorestamento que forma um corredor ecológico entre o PEG e o PNT e sua constante manutenção também foi uma conquista dessa gestão. Ou seja, não entendemos por qual motivo este senhor prestes a se aposentar, que tanto fez e continua fazendo pelo parque foi exonerado do cargo conforme publicação na página 38 do Diário Oficial do RJ de 04/02/2021 que nomeia novo gestor.
Pedimos encarecidamente que esta decisão da SMAC seja revista e o Sr. Márcio Rocha Carazza realocado em seu posto.

1.309 Pessoas