Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

"VACINA JÁ! EM FAVOR DA VIDA COM AULAS PRESENCIAIS SOMENTE APÓS A IMUNIZAÇÃO DOS(AS) BRASILEIROS(AS)!

Para: Exmo Sr. Presidente da República/ Exmo. Sr. Governador do Estado de SP/ Exmos. Sr. Prefeitos(as)



MANIFESTO

"VACINA JÁ! EM FAVOR DA VIDA COM AULAS PRESENCIAIS SOMENTE APÓS A IMUNIZAÇÃO DOS(AS) BRASILEIROS(AS)!


O Fórum Regional de Educação/FRE do ABCDMRR (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), que tem cumprido relevante papel de promoção de debates e reflexões acerca da Educação, vem cobrar as Autoridades competentes a tomarem as decisões necessárias de forma emergencial e imediata para garantir a imunização de toda a população brasileira, e assim, conter a pandemia da COVID-19 no Brasil.

Vivemos tempos difíceis. Há meses o mundo está mergulhado em uma grande pandemia que parece não ter fim, a COVID-19, e o governo brasileiro tem assistido passivamente essa tragédia que já tirou a vida de mais de 230 mil brasileiros.

Segundo a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e a Organização Mundial da Saúde (OMS) das Américas, já foram confirmados no mundo 103.362.039 casos de COVID-19 e a terrível marca de 2.244.713 mortes até o dia 03 de fevereiro de 2021.

Na Região das Américas já foram confirmados quase 46 milhões de pessoas infectadas pelo novo coronavírus e mais de 1 milhão de mortes. No Brasil o site oficial do Ministério da Saúde mostra nitidamente que os números são crescentes, já há registro quase 10 milhões de pessoas infectadas com a perda de mais de 230 mil vidas, como afirmamos acima.

O nosso país ganhou notoriedade e se transformou em grande referência mundial no combate ao HIV/AIDS através do reconhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU), OMS e OPAS ao quebrarmos a patente de medicamentos e produzirmos em nossos laboratórios farmacêuticos os principais medicamentos para o combate à AIDS.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) já aprovou as vacinas: Coronavac e Astrazêneca e ainda estão em análise as vacinas Sputnik e Pfizer, além da Moderna.

Nesse sentido, já está na hora do governo federal decidir pela compra das vacinas contra COVID-19 para aplicação em massa e/ou a quebra das patentes para produção em nossa indústria farmacêutica de forma que toda a população seja imunizada o mais rápido possível, uma vez que estamos em quadro de profunda emergência sanitária.

Vale ressaltar ainda que temos um dos mais completos e importantes sistemas de saúde do mundo, e podemos utilizar toda estrutura do nosso SUS/ Sistema Único de Saúde para a vacinação de forma inteligente e integrada com a rede de atenção primária, os prontos socorros e hospitais. Faz-se necessária também a testagem em massa para que se saiba o tamanho real da pandemia em nosso país, e assim seja possível aplicar ações de controle e vacinação de forma estratégica.

Um exemplo bem sucedido do nosso SUS foi a campanha de vacinação da H1N1 que comprova a capacidade de vacinar a população em pouco tempo, desde que tenhamos a vacina disponível.

Nos cabe ainda destacar que o direito à vida é um dos mais sagrados direitos assegurados pela lei, sendo um dos mais discutidos tanto pelo Código Civil Brasileiro, quanto por nossa Constituição Cidadã.

Por fim, em defesa ao direito à vida, cobramos as autoridades competentes a tomarem as medidas necessárias de forma emergencial e imediata para garantir a imunização de toda a população brasileira e conter a pandemia do COVID-19 no Brasil.

Assinem o nosso manifesto VACINA JÁ, EM FAVOR DA VIDA com aulas presenciais somente após a imunização do(a)s brasileiro(a)s!




Qual a sua opinião?

"VACINA JÁ! EM FAVOR DA VIDA COM AULAS PRESENCIAIS SOMENTE APÓS A IMUNIZAÇÃO DOS(AS) BRASILEIROS(AS)!, para Exmo Sr. Presidente da República/ Exmo. Sr. Governador do Estado de SP/ Exmos. Sr. Prefeitos(as) foi criado por: Fórum Regional de Educação do ABCDMRR.
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
163 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar