Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pela dispensar integral da dívida do fundo de financiamento estudantil, o FIES, para os BACHARÉIS em DIREITO

Para: Câmara dos Deputados Federal

TODOS OS BACHAREIS EM DIREITO UNIDOS, PODEMOS LUTAR POR UMA CAUSA JUSTA.

Iniciou um grande protesto virtual em todo o Brasil, para pedir *ANISTIA DA DIVIDA* do FIES de todos os Bacharéis em Direito que estão desempregados.
Queremos um conselho de classe profissional que nos representem. Sendo que os bacharéis em direito não ter um nome de PROFISSÃO livre para que possam trabalhar nas demandas jurídicas como Profissionais autônomos ou trabalhadores autônomos.

1º - BACHARÉIS EM DIREITO que estão devendo o FIES.
2º - BACHARÉIS EM DIREITO sem Conselho de Classe que lhe representem.

Se unem em ação única para levar para o CONGRESSO essas duas Propostas:
1 º - ANISTIA DA DIVIDA do FIES para todos os Bacharéis em Direito com e sem carteira da “OAB” com situação financeira e desempregados (as);

2º - Novo Conselho de classe profissional - para obter um NOME PROFISSIONAL - (Ministério da Economia pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE);

- A causa é de URGENCIA! Muitos BACHARÉIS EM DIREITO estão desempregados, devendo o FIES. Muitos Bacharéis sem nome da profissão, com isso ficam impossibilitados de trabalhar na sua área de formação.

- Assim os Bacharéis em direito, ficam excluído do mercado de trabalho, por não ser um profissional: registrado, legalizado, regulamentado e habilitado no conselho de classe.

- Pois os bacharéis em direito querem um novo conselho de classe profissional para ser registrado no Ministério da Economia ou no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e logo obter seu nome de profissão para trabalhar.

TODOS OS BACHAREIS EM DIREITO UNIDOS, PODEMOS LUTAR POR UMA CAUSA JUSTO DE DIREITO.
A "liberdade de trabalho" ou a "liberdade de exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão" é direito declarado no artigo 5º, XIII, da Constituição Federal, e pode ser definida como a liberdade do ser humano em desempenhar qualquer atividade laborativa profissionalmente, desde que atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer.

O que significa ter qualificação profissional?
“A qualificação profissional ocorre quando o indivíduo aperfeiçoa os seus conhecimentos profissionais. É toda a bagagem que ele carrega das experiências no trabalho e nos cursos que participa. A graduação é um bom exemplo disso”.

JUNTOS SOMOS CAPAZES DE LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS.

Fontes de pesquisas:

http://sirpweb.mte.gov.br/sirpweb/pages/solicitacoes/solicitarRegistro.seam
https://www.gov.br/economia/pt-br
https://futuroacademico.ucdb.br/dicas/qualificacao-profissional/
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituicao.htm





Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
8 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar