Abaixo-Assinado contra a MP que torna pública as aulas ministradas pelos professores da rede pública federal durante o período de pandemia

Para: servidores de instituições federais de ensino

O presidente Jair Bolsonaro anunciou a edição de uma medida provisória que obriga as Instituições federais de ensino a tornarem púbica as aulas de seus professores durante o período de pandemia. Além de o acesso as aulas remotas síncronas ficar disponível ao público, todos os alunos ouvintes que mantiverem regularidade no acompanhamento das aulas terão o direito de realizar as mesmas provas que os alunos matriculados, sendo o professor obrigado a corrigir todas as avaliações. Entendemos que essa MP é uma afronta a nossa categoria, e por isso estamos pedindo sua participação nesse abaixo-assinado. Acreditamos que poderemos derrubar essa MP antes mesmo de ela ser inventada.