Implantação do Parque Linear Itapaiúna - 2021

Para: SVMA - Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente - PMSP

Prezados Senhores,

Nós, moradores do distrito da Vila Andrade, Capital, solicitamos a implantação definitiva do Parque Linear Itapaiúna. Ressaltamos que este parque não é uma demanda aleatória da população local.

Ele é fruto de um Termo de Compromisso Ambiental assinado em 2009, por impactos já sofridos na região. Já houve decreto transformando em ‘áreas de utilidade pública’ mais de 300 mil metros quadrados ao longo do córrego, já houve desocupação da área destinada ao parque, regeneração da vegetação ciliar ao longo de cerca de uma década, áreas já foram desapropriadas e, até hoje, o parque não saiu do papel.

Não compreendemos a demora nessa implantação e alertamos que essa demora tem trazido novos prejuízos à vegetação das Áreas de Preservação Permanente (APP), que deveriam ser protegidas, mas estão sendo degradadas progressivamente.

Lutamos pela implantação do Parque Linear Itapaiúna e precisamos de respostas aos nossos questionamentos!

Enquanto o Parque não sai, cobramos desta Secretaria e dos demais órgãos competentes a fiscalização das áreas de APP, em cumprimento à legislação federal (Lei n. 12.651/2012).

Muitos moradores e comerciantes locais estão empenhados nessa luta e juntos nos colocamos à disposição para colaborar nesta implantação, em face de sua inegável importância, para a nossa região e para a cidade como todo.

Certos de contar com a atuação dos senhores, subscrevemo-nos.

Implantação do Parque Linear Itapaiúna - 2021, para SVMA - Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente - PMSP foi criado por: Vila Andrade- Morumbi, Panamby e bairro circunvizinhos.
3.702 Pessoas