Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

DEFESA DO FECHAMENTO POR COMPLETO DAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE SERTÃOZINHO DURANTE A FASE EMERGENCIAL DO PLANO SÃO PAULO

Para: Prefeitura Municipal de Sertãozinho

Nós, do Coletivo Professoras e Professores de Sertãozinho, viemos por meio desta, reivindicar que as escolas da Rede Municipal sejam totalmente fechadas e os Profissionais da Educação, que ainda estão trabalhando presencialmente, sejam colocados em teletrabalho ou afastados de suas funções pela impossibilidade do cumprimento remoto. Essas medidas são importantes para que possamos ficar todos e todas protegidos neste período crítico da pandemia causada pela COVID-19 e suas novas variantes.
O Decreto n° 7 781 de 12 de março de 2021, manteve o estado de calamidade pública em Sertãozinho e no distrito de Cruz das Posses, suspendendo o atendimento presencial nas repartições públicas desses locais no período de 15 a 30 de março de 2021. Porém, o artigo 13, deste mesmo decreto, excluiu os Profissionais da Educação desta medida de proteção.
Solicitamos que o poder público responsável tome a medida mais sensata na cidade de Sertãozinho, assim como fez o município vizinho, Ribeirão Preto, optando pelo fechamento total das escolas durante as fases vermelha e emergencial seguindo o decreto estadual nº 65 563, preservando e protegendo seus Profissionais da Educação. Muitos desses profissionais podem realizar seu trabalho da sua residência sem prejudicar o andamento administrativo das escolas, desde que haja planejamento e organização para este período.
Os Profissionais da Educação não se sentem seguros para atender o público nas escolas, não receberam Equipamento de Proteção Individual (EPI) suficientes, todo material enviado para as escolas é do ano passado, se resumindo a álcool e luvas de plástico. Nada mais, e sem previsão de reposição ou de ter mais cuidado com quem atende o público.
O município de Sertãozinho está com 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados e a situação dos hospitais da região também é crítica, por isso, temos que reduzir ao máximo a circulação de pessoas, e deixar as escolas abertas nesta fase não é razoável e seguro diante de todas as outras medidas tomadas para a melhora do quadro mais crítico da pandemia que vivemos até o momento.
Sendo assim, reafirmamos o nosso pedido à Prefeitura Municipal de Sertãozinho, para que feche as escolas e proteja os seus Profissionais da Educação, para que assim, todos e todas possam ficar seguros e continuar a trabalhar por uma Educação Pública de qualidade em Sertãozinho e Cruz das Posses.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
573 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar