Saque FGTS 2021 Sem Limite - Medida provisória libera urgente!

Para: GOVERNO FEDERAL

Milhares de trabalhadores optaram pelo saque aniversário do FGTS com a expectativa de sacar anualmente um pequeno percentual do seu FGTS e poder pagar parte de suas dívidas e até mesmo para complementar o orçamento familiar.

As empresas também estão ajustando as suas condições para enfrentar todos os impactos ocasionados por esta crise mundial ainda presente em nosso país e no mundo. Muitas estão demitindo parte dos seus empregados como alternativa para continuar operando.

Uma quantidade considerável destes trabalhadores foram demitidos sem justa causa, estão desempregados, sem nenhuma reserva e não conseguem sacar o saldo existente em suas contas do FGTS. Ele necessitam deste dinheiro para comprar o arroz, o feijão, o pão, o leite e medicamentos para a sua família. Trata-se de uma verdadeira necessidade.

Sabemos que a legislação aprovada não permite o saque para os trabalhadores que optaram pelo Saque FGTS aniversário.

Vale refletir que este saque seria perfeitamente possível na modalidade Saque FGTS RESCISÃO com o valor integral.

Estamos diante de uma grave situação, onde devemos olhar para este momento e unir todos os esforços na busca de alternativas para esta questão que não é apenas econômica ou financeira, mas sim uma questão humanitária, que requer a união de toda a sociedade.

Pedimos a edição, assinatura e publicação URGENTE de uma Medida Provisória com a liberação do saque do saldo existente nas contas do FGTS dos trabalhadores que optaram pelo Saque FGTS aniversário e foram demitidos desde março de 2020 e também durante o período em que ainda estivermos em crise por conta da pandemia COVID-19. Que a mesma medida provisória também libere o SAQUE FGTS EMERGENCIAL 2021, com pelo menos R$ 1.100,00 por trabalhador que tenha soldo em contas ativa ou contas inativa.

Estes saque não afetarão o orçamento público e serão fundamentais para preservar e salvar vidas.

Lembramos que a liberação do Saque FGTS contribuirá de forma positiva com a melhoria da nossa economia, principalmente para os micro e pequenos negócios, tendo em vista que este dinheiro será direcionado para compra de alimentos e medicamentos nestes pequenos estabelecimentos comerciais, que geram a maior parte dos postos de trabalho em nosso país.

Também sabemos que parte considerável deste dinheiro acaba voltando para os governos municipais, estaduais e também para o federal, por meio da arrecadação de impostos.

Milhares de trabalhadores, seus familiares e a sociedade aguardam ansiosamente a resposta com a aprovação deste pedido.