Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

O Var no nosso país, reduziu, ou aumentou a taxa de injustiça no futebol brasileiro?

Para: Sr. Promotor de Justiça do MPRJ.


Sr. Promotor de Justiça do MPRJ.

Nós, abaixo assinados, torcedores do CRVG - Club de Regatas Vasco da Gama, preocupados com a lisura do resultado de uma partida de futebol, e, portanto, com sua imprevisibilidade, que mantém a graça da disputa desportiva, vimos abaixo relatar fatos, para adiante, respeitosamente, requerer:

Dos fatos:

É público e notório que a FIFA disponibiliza a tecnologia do Var, de uso não obrigatório, mas que uma vez adotada, deverá seguir protocolo obrigatório, sob pena de desmoralizar e tornar inútil sua utilização.

Desde sua adoção no Brasil pela CBF, o Var vinha sendo motivo de queixas e polêmicas, por erros de natureza culposa (negligência, imprudência e imperícia).

No dia 14/02/2021, ainda, pela temporada
2020 jogaram no estádio de São Januário Vasco x Internacional, pelo 2° turno do campeonato brasileiro, uma partida decisiva, para as pretensões de cada clube: o Vasco para fugir do rebaixamento e o Internacional que estava em busca do título da competição.

O Internacional, em flagrante impedimento pelas regras oficiais do futebol, marca um gol, e o juiz de campo, chama o juiz do var para fazer a revisão acerca da legalidade do gol.

A partir daí, por conhecido vídeo com tempo de duração de apenas 9 segundos, com escopo comentado por mim, primeiro signatário desta petição/abaixo assinado, o que se vê é a anatomia de um crime com dolo, de manipulação ilícita de resultado da partida Vasco x Internacional, o que viola de maneira explícita o artigo 41, alíneas c, d, e do Estatuto do Torcedor, lei federal em plena vigência, que prevê a anulação da partida e pena agravada aos envolvidos.

A natureza e crueza do indecoroso diálogo travado na cabine do Var é de responsabilidade única e exclusiva da CBF.

O indigno crime perpetrado acabou por rebaixar o Vasco, que com a derrota, acabou empatado na competição com o Fortaleza, perdendo no saldo de gols pra equipe cearense.

Um simples empate neste jogo e o Vasco teria se livrado do rebaixamento, sendo o Fortaleza o clube rebaixado.

Do Pedido:

Diante destes fatos incontestáveis e intoleráveis com incalculáveis prejuízos técnicos e financeiros pro Vasco da Gama, e, considerando o grave risco à ordem pública, uma vez que a Paz Social ficará abalada e em risco, devido a descrença que os torcedores de futebol, acham-se expostos, podendo vir adotar a curto, médio e longo prazo, condutas delinquentes e desordeiras, com nosso país e seus habitantes já em tão grande sofrimento devido a pandemia, pois o desinteresse pelo futebol aumentará diante da falta de lisura, nos abaixo assinados requeremos a abertura de séria investigação contra a CBF, solicitando a suspensão das atividades no futebol brasileiro sob a responsabilidade direta da CBF, até que os fatos sejam apurados, e os responsáveis punidos, garantindo ao CRVG o direito de permanecer na série a do futebol brasileiro, por ser medida de justiça.

Nestes Termos,

Pedimos deferimento.

Salvador, Ba, Brasil, 01/04/2021.

Seguem as assinaturas a presente Petição Pública/abaixo assinado.





Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
7.526 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar