Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

REQUERIMENTO COLETIVO

Para: CENTRO DE ENSINO GRAU TÉCNICO

Ilmo. Srº André Carvalhera – Diretor da Grau Técnico, e
Ilma. Srª. Monique Bicalho – Chefe do Pedagógico,

Vimos por meio deste abaixo assinado, e perante Vossas Senhorias tornar público a nossa insatisfação coletiva, nossa turma RAD04, não concordamos em que se prossiga como professora para a próxima matéria a ser aplicada de: Odontologia Radiológica, a Srª Selma Souza dos Santos, pois as experiências que já tivemos com a referida mestra, já levado ao conhecimento do setor pedagógico, nas disciplinas que ela aplicou de: Ética e Legislação Aplicada não foram satisfatórias, e não houve nenhuma mudança no aspecto comportamental, didáticas, até o presente momento e nenhuma providência foi tomada, razões pelas quais passamos a expor:

I - RESUMO FÁTICO:

1. A professora em foco, desde o início da disciplina, ética profissional, vem delegando aos alunos as funções que lhes são exclusivas, ou seja, as de ministrar as aulas. Chegamos a pensar a princípio que se tratava de interação com a turma, mas percebemos ao longo dos períodos em que nos deu aula que era mesmo o seu perfil, e quando surgiam às dúvidas, nos sentimos obrigados em saber antes para respondê-la, quando na verdade ela deveria nos explicar primeiro;

2. Assim, até a presente data, não ministrou sequer uma aula expositiva e, pelo que se presume, mas sempre que a fez, foi por meio de releitura em slides. Os alunos são obrigados a fazer desenhos sugeridos por ela enquanto a sala de aula virtual fica em silencio absoluto, as vezes até o término da expiração de tempo-aula e tem que apresentar trabalhos expositivos, englobando todo o conteúdo programático da disciplina, até o final da conclusão da matéria . E, assim temos feito, para que ao menos possamos suprir a falta do aprendizado em sala de aula, por outros meios de pesquisas;

3. Não concordamos com os serviços prestados por essa professora, mesmo sabendo que é formada, não está colocando o conteúdo das aulas de maneira esclarecedora e quando é questionada no intuito de sanar uma dúvida Entra em discussão, demonstrando a falta de controle e domínio da matéria aplicada, o que vem dificultando a compreensão e a participação de toda a turma. E, em muitas vezes, ninguém quer mais participar dessas aulas. Por essa causa, está gerando uma monotonia constante e enfadonha, resultando em um grande desânimo ao retroceder o progresso do curso.

4. Demais disso, o aludido professor vem, reiteradamente, cometendo as mesmas atitudes pau¬tando pela falta de decoro com alunos que direciona a ela quaisquer dúvidas referente a matéria, causando desgastes emocionais nos alunos.

5. Tais prática não condiz com os princípios previsto em contrato e são passíveis, inclusive, de responsabilização judicial, o que poderá causar transtornos a instituição.

II - DOS PEDIDOS

a) Diante do exposto, requerem que sejam tomadas as providências cabí¬veis à espécie, inclusive com a substituição da profes¬sora reclamada.

b) Que sejam cumprido o prazo de 24h após o recebimento, para que assim possam surtir os efeitos legais, nos termos do da lei.

Espírito Santo, 07 de abril de 2021




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
12 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar