Base Policial comunitária - Jardim Guarujá

Para: Srs Deputados Estaduais

O bairro do Jardim Guarujá, é um bairro estritamente familiar, e temos que combater fortemente e veementemente esse tipo de ação que vem ocorrendo com frequência, por isso, estamos tomando a liberdade de levar ao conhecimento das autoridades políticas, esses fatos, através dessa Petição Pública, para que seja tomada uma providência.

Para tanto, solicitamos através deste abaixo assinado a instalação de uma base comunitária da Policia Militar no Bairro Jardim Guarujá, para coibir as ações de meliantes agindo em nosso bairro.

• Assaltos nos pontos de ônibus
• Assaltos nas residências
• Assaltos nos comércios
• Aglomerações após o horário permitido (pancadões, drogas e racha de motos)
• Vandalismos

Todos os dias pela manhã temos arrastões de assaltantes com motos e até temos dois moradores assassinados por estes meliantes. E aos os finais de semana sem exceção, acontecem em alguns pontos aglomeração de centenas de jovens, para perturbarem o bairro, trazendo aquelas músicas que fazem alusão à drogas, sexo e violência, também é sabido que fazem o uso de bebidas alcoólicas e de drogas livremente na frente dos moradores, não se importando com quem os veja. Se tivesse uma base da Policia Militar, não ocorreriam essas pertubações, sendo assim, também solicitamos o deslocamento de uma Base Comunitária Móvel como solução IMEDIATA, temporariamente, e urgentemente aos fins de semana.
Algo tem de ser feito para intimidar esses assaltantes e desocupados que ficam tomando conta do bairro e desafiando tanto o poder público, moradores e os policiais que vem em nosso socorro, estão amedrontando os cidadãos de bem, que pagam seus impostos.
Obrigado pela atenção.

“A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:” (BRASIL, 1988) ...

Segundo a constituição federal no caput do artigo 144, estamos apenas exigindo que cumpram o seu dever.

1.977 Pessoas