Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

PELA VOLTA SEGURA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO ÀS AULAS PRESENCIAIS NAS ESCOLAS DE SERRNA-SP

Para: Secretaria da Educação de Serrana

Prezada Secretária, Sra. Maria Izabel Zamboni.

Esperamos que V.Sa. se encontre em plena saúde e segurança. Desejamos o mesmo para vossos familiares! Este sincero desejo é o mesmo que ansiamos por nossos entes. Infelizmente, alguns deles já não se encontram entre nós! Não foram poucos os professores e profissionais da Educação que perderam entes queridos durante esta Pandemia.

Sempre fomos parceiros desta Administração, nos colocando prontamente a serviço dos munícipes em atendimento remoto aos nossos alunos, pais e responsáveis. Como V.Sa. deve saber, não são poucas as vezes que o professorado dispõe de recursos próprios para atender às demandas pedagógicas e psicossociais de nossos discentes. Durante esta terrível Pandemia, não tem sido diferente!

Mesmo diante de ofensas e agressões de alguns representantes dos setores público e privado, trabalhamos intensa e initerruptamente para a manutenção do Ensino Remoto, atendendo pais e responsáveis, muitas vezes, fora de nosso horário de trabalho, utilizando recursos e insumos próprios, sem jamais nos queixar, justamente por compreender a gravidade da situação mundial!

Em suas proposições públicas, V.Sa. sempre fez referência à uma gestão HUMANIZADA. É em nome deste HUMANISMO, que reivindicamos a suspensão imediata das aulas presenciais, agendadas de forma ABRUPTA e IMPOSITIVA para o dia 03 de Maio (próxima segunda-feira).

Sabemos dos esforços desta Administração, em parceria com o Instituto Butantan, pela vacianação em massa em nosso município de Serrana. No entanto, muitos de nossos profissionais da Educação, dentre eles, professores, secretários, não moram no município, portanto, ainda não foram vacinados.

Também sabemos que crianças são possíveis vetores do vírus, podendo transmiti-los, fazendo aumentar o número de infecções.

Também é de conhecimento público que os hospitais estão sobrecarregados, comprometendo sua a capacidade de atendimento em UTI.

Destacamos que o "Plano São Paulo", estuda o retorno às aulas presenciais com o 35% dos alunos. No entanto, esta administração municipal, chegou ao número de 50%, sem informar aos Profissionais da Educação, quais critérios foram utilizados para esse número!

Não obtivemos nenhuma informação por parte desta administração de que as Unidades Escolares receberam infraestrutura adequada para o retorno às aulas. São vários os problemas observados, como problema de ventilação nas salas de aula, para citar um único exemplo, algumas salas encontram-se com janelas emperradas.

As informações nos chegam de maneira truncadas, incompletas e abruptas. Não condizendo com as declarações públicas de V.Sa. sobre uma gestão humanizada e preocupada com a saúde e bem estar, não apenas dos discentes, mas também de todos os profissionais da Educação.

Sublinhamos que não nos negamos ao trabalho, não buscamos conflito ou outros interesses, mas tão-somente a preservação de nossas vidas, a saúde e a segurança de nossos entes, inclusive nossos discentes.

Diante dos fatos supracitados, nós, Profissionais da Educação de Serrana, não nos sentimos seguros para o atendimento presencial nas Unidades Escolares do município. Por acreditar na gestão humanizada que V.Sa. sempre faz referência, solicitamos a revogação imediata do retorno às aulas presenciais e a continuidade do atendimento remoto até que todos os Profissionais da Educação sejam devidamente vacinados.

Cordialmente,
Profissionais da Educação do Município de Serrana.










Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
212 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar